Interessante

Ação de Graças: 8 razões para agradecer em um ano de agricultura

FOTO: Daniel Johnson

Feliz Dia de Ação de Graças a todos! Se você é um fazendeiro amador, sabe que tem muito a agradecer - em primeiro lugar, ter uma fazenda e poder seguir a vida que deseja. Essa é uma das grandes coisas. Mas às vezes é divertido focar nas pequenas coisas pelas quais somos gratos ano após ano.

Com isso em mente, refleti sobre o ano agrícola e compilei uma lista de coisas pelas quais sou grato. Alguns são práticos, enquanto outros são um pouco divertidos. Independentemente disso, espero que eles despertem sua reflexão ao longo de seu próprio ano e de tudo que merece agradecimento em sua vida.

Aqui estão as coisas pelas quais sou grato durante o ano passado:

1. O clima

Embora tenha chovido mais do que o normal durante todo o ano, foi suficientemente seco por algumas semanas durante o verão para que todo o nosso feno fosse enfardado com o mínimo de estresse ou dificuldade. Houve até tempo para fazer um segundo corte.

2. Meu Trusty Red Wagon

Minha carroça vermelha sobreviveu mais um ano transportando tudo e qualquer coisa pela fazenda. Está crescendo há anos e eu tive que reconstruir um lado no ano passado, mas ainda está chutando (er, rolando) e fez um ótimo trabalho no transporte de composto para novos canteiros de jardim.

3. Minhas cercas de pomar

Construí essas cercas para proteger minhas novas macieiras e ameixeiras de veados famintos, e eles têm feito seu trabalho até agora, mantendo as árvores jovens a salvo de perigos, apesar do número surpreendente de veados em minha área. Dedos cruzados para que as cercas sejam igualmente eficazes no inverno.

4. Meu tanque de perna de 35 galões

Comprei este tanque de perna de 35 galões para regar minhas árvores frutíferas jovens e funcionou melhor do que eu jamais poderia ter imaginado. Isso simplificou drasticamente o processo de manter as árvores hidratadas.

5. Ferramentas antigas que eu não comprei

Resisti ao impulso de levar para casa um monte de ferramentas antigas que vi enquanto fazia compras em um divertido empório de três andares. Havia muitos tipos diferentes, e todos eles tinham uma ótima “pátina” (uma maneira elegante de dizer que eles tinham aquele aspecto enferrujado e desbotado tão típico de ferramentas antigas e bem usadas), mas enquanto eles eram divertidos de se olhar, eu realmente não precisava deles.

6. Alicate para anéis elásticos

Eu percebi antes de perder também muito tempo que precisei de uma ferramenta chamada “alicate de anel elástico” para remover o anel elástico que mantém as rodas dianteiras do meu cortador de grama no lugar. Basta dizer que ter a ferramenta adequada tornou o trabalho muito mais simples.

7. Abafadores de ouvido com redução de ruído

Existem protetores de ouvido com redução de ruído! O que seria de nós sem eles? Mesmo um trator de grama pode ser desagradavelmente barulhento para uso por longos períodos de tempo, portanto, proteção auditiva é essencial.

8. Tesouras de poda

Consegui remover vários tocos de árvore do solo usando nada além de podadores e minha própria força. Meu sistema funcionou perfeitamente, não deixou nenhum buraco e deixou o solo em perfeitas condições para o corte. O fato de eu praticamente ter arrancado um toco de árvore do chão com minhas próprias mãos foi bastante satisfatório.

O que você está agradecido este ano?

Listas de Tags

Assista o vídeo: Pastor Lourival Pereira - O poder da Gratidão (Agosto 2021).