Interessante

Aproveite a vida na fazenda: reserve um tempo para assistir os leitões brincar

FOTO: Lee / Flickr

As pessoas escolhem o estilo de vida agrícola por vários motivos. Talvez a agricultura seja ancestral, uma tradição familiar embutida na genética do fazendeiro. O sustento também é um bom impulso - a agricultura oferece um meio excelente de atender às necessidades pessoais em um mundo cada vez mais dependente.

No geral, porém, vejo uma característica extremamente comum entre aqueles que optam por passar o tempo enchendo cochos e trabalhando a terra - os problemas. Ou seja, os agricultores gostam de resolvê-los e buscam um estilo de vida que garanta os desafios diários. Seja substituindo uma correia em um trator quebrado ou auxiliando em um parto complicado, os agricultores estão em seu melhor quando as coisas dão errado.

Como resultado, a maior parte do conteúdo sobre agricultura - artigos, livros, aulas de extensão de condados - concentra-se em problemas, na maioria das vezes na forma de instruções do tipo faça você mesmo. São ótimos, e não estou dizendo isso apenas como redator da revista Hobby Farms. Sou uma daquelas pessoas que adora um bom problema e aprendi muito do que sei sobre a pecuária em livros e artigos. (Eu também faço perguntas a agricultores experientes - muitas perguntas.)

The Piglet Show

Mas recentemente parei enquanto examinava nossos porcos para observar nove leitões recém-nascidos brincando no pasto aberto e percebi uma desvantagem em ser um solucionador de problemas: às vezes me esqueço de parar e aproveitar quando as coisas dão certo.

Eu me esqueço de observar a dança frenética das abelhas entre os exames de saúde da colmeia. Esqueço-me de olhar para a tenra florzinha de um tomateiro em flor e apreciar sua beleza simples. Eu me esqueço de rir dos leitões quando eles pulam e tropeçam uns nos outros, fazendo aquele barulhinho bobo que só os leitões fazem.

Os problemas de um fazendeiro, para um certo tipo de mente, são belas oportunidades. Mas também é o dia mais calmo de outono, quando tudo está indo perfeitamente e as tarefas acabam em um piscar de olhos.

Eu conheço bem a frase: "Sempre há algo que precisa ser feito em uma fazenda", e estou tão apto quanto qualquer outro para limpar o celeiro ou reconstruir uma caixa de compostagem, mas às vezes o que realmente precisa ser feito é apenas pegar uma caminhada no pasto com seu javali, sentado no galinheiro (minha esposa chama isso de “TV de galinha”) ou, sim, rindo sobre os leitões.

Uma coisa bem especial

Porque - e essa é a coisa - nem todo mundo consegue fazer essas coisas. Nem todo mundo consegue sair e ver vacas brincando no pasto ou galinhas perseguindo insetos desajeitadamente na grama. Muito poucas pessoas podem ver uma mãe semear suavemente o focinho de seus leitões enquanto eles deslizam sob os pés. E tudo o que precisamos fazer é sair - isso é muito especial.

Há outro motivo para relaxar e desfrutar de uma fazenda em funcionamento - às vezes é mais fácil ver o que você não está procurando. Quer seja um passo estranho no andar de um animal ou uma descoloração preocupante em uma flor, muitos problemas são melhor resolvidos antes que se tornem problemas de foco total, mas identificá-los às vezes é mais fácil quando sua mente não está hiperfocada na solução de problemas. Além disso, às vezes o problema que você precisa ver não é aquele que você está procurando, mas sim aquele que o encontra onde você está, observando.

Assista o vídeo: REPRODUTORES DA RAÇA QUATRO PERNIL (Junho 2022).

Comentários:

1. Ellder

Bom gradualmente.

2. Rybar

Esta informação está correta

3. Toby

Notavelmente, esta é a frase engraçada

4. Chisholm

Eu acredito que você está cometendo um erro. Envie -me um email para PM, discutiremos.

5. Maxwell

Sabemos a medida, mas você vai beber? Feito, Mestre! - O que está pronto? - QUEBRADO !!!

Escreve uma mensagem