Temendo o inverno? Cultive a salsa (e outras culturas) dentro de casa

Os feriados alegres chegaram e se foram, e nossa neve branca e torrada está se transformando em lama lamacenta nos dias desolados de janeiro que ainda restam. Se você for como eu, os últimos biscoitos de Natal abandonados estão no armário, e você está tentando se encorajar a sair do sofá e fazer aquele novo treino de ioga que prometeu fazer. Blah!

É tão fácil ser puxado para baixo nesta época do ano. A decepção do feriado nos deixa com pouca expectativa. No fim de semana passado, minha filha teve sua festa de aniversário e é o último feriado que vamos comemorar por algum tempo.

Ela tem 4 anos e corre pela casa animada com qualquer coisa e nada ao mesmo tempo. Agradeço muito nossos amigos que vêm às festas dos meus filhos. Eles são gentis e generosos com seus presentes atenciosos, mas este ano, mantivemos a festa pequena e nos divertimos muito. Minha filha acabou com alguns brinquedos muito divertidos e educacionais que eram perfeitos e não adicionaram à minha casa agora livre de bagunça de férias. Uma amiga trouxe algo em particular que se tornou um presente para mim tanto quanto para minha filha e com certeza alegrará esses últimos dias de inverno enquanto esperamos o degelo do solo.

Jardinagem de inverno

Esta semana vou salpicar meu polegar verde com um conjunto de jardim de janela infantil. Que ótimo item para vender como presente de criança! Este conjunto de três vasos vem completo com seu próprio solo, sementes e espátula. Ele ainda tem suas próprias bases para copos para que você não molhe seus móveis ao regar. Acho que esta será uma nova tradição em nossa casa.

Há muitas flores e ervas que podem ser cultivadas no parapeito de uma janela no inverno para alegrar sua casa e seu humor. Este conjunto específico contém sementes de manjericão, zínia e girassol. Já consigo imaginar a alegria que emana das flores ao passar. Posso sentir o sabor do manjericão fresco e brilhante em nossa refeição noturna.

Fiquei tão inspirada com esse presente que mandei meu marido vasculhar nossa caixa de sementes. Você tem um? Não posso ser o único que guarda cinco sementes no fundo de um pacote que não foi plantado, posso? De qualquer forma, temos ótimas sementes. Estou particularmente interessado em cultivar um pouco de salsa.

Salsa Interior

Salsinha (Petroselinum crispum) é particularmente bom para crescer dentro de casa. Sai facilmente de sementes embebidas 24 horas antes do plantio. Assim que começar, você pode cortar um pouco aqui e ali de forma quase constante. Mantenha-o em um local ensolarado e quente e regue-o adequadamente para uma safra exuberante durante todo o inverno.

Se você tem um amaciante de água doméstico, tome cuidado para não usar a água da torneira para irrigar. Em muito pouco tempo, suas plantas morrerão devido à sobrecarga de sal. Em vez disso, colete a neve para derreter, coloque um balde do lado de fora para a água da chuva ou simplesmente tire a água de uma torneira externa que contorna o seu amaciante.

A salsa é rica em vitaminas A, B e C. É um auxiliar digestivo e desintoxicante natural. Seu perfil vitamínico nos diz que é um suporte para nosso sistema imunológico - exatamente o que precisamos nesta época do ano! Somente aquelas que estão grávidas ou amamentando precisam evitar grandes quantidades de salsa diariamente. Adoro adicionar esta planta fresca aos meus smoothies. Experimente e veja se você não sente que o brilho verde está tomando conta de você imediatamente, levantando você que passou a temida maré de janeiro.

Obtenha mais ajuda de cultivo interno em nosso site:

• Comece suas sementes dentro de casa
  • Cultive 11 ervas dentro de casa
  • 3 plantas caseiras fáceis de cultivar para aumentar a saúde dentro de casa
  • Cuidados de inverno para plantas caseiras à base de ervas

Tags jardinagem interna, jardineiro com receita, iniciação de sementes, inverno

Assista o vídeo: Cultura - Identidade Cultural (Junho 2022).

Comentários:

1. Atrayu

Surpresa agradável

2. Mekree

Na minha opinião, eles estão errados. Escreva para mim em PM, fale.

3. Russell

Gostaria de incentivá-lo a visitar um site que tenha muita informação sobre o assunto que lhe interessa.

Escreve uma mensagem