Interessante

Desinfetar poços após o furacão Sandy

Cortesia da Penn State University
Para desinfetar um poço após a inundação, misture 1 galão de água sanitária com cerca de 3 galões de água e despeje no revestimento do poço.

Como os residentes rurais no Nordeste continuam a se recuperar dos efeitos do furacão Sandy, aqueles que dependem de poços privados para obter água devem fazer da proteção contra possível contaminação por enchentes uma prioridade. Sempre que ocorre uma inundação, os proprietários de poços devem desinfetar seu abastecimento de água antes de beber água deles, de acordo com Bryan Swistock, associado de extensão de recursos hídricos da Penn State University.

“Centenas, senão milhares, de poços de água podem ter sido inundados ou afetados pelo escoamento desta tempestade”, diz Swistock. “Além de ver a água da enchente ao redor de seus poços ou nascentes, os proprietários também podem notar um aumento de sedimentos em suas águas. Mesmo depois que isso vai embora, as bactérias ainda podem contaminar o abastecimento de água. ”

Um teste simples de bactérias coliformes de um laboratório de teste de água pode determinar se o seu suprimento de água é seguro para uso ou se a desinfecção é necessária.

“Se os residentes suspeitarem que seus poços podem estar contaminados, eles devem entrar em contato com o departamento de saúde local ou estadual para obter conselhos específicos sobre como desinfetá-los”, diz Swistock.

Perfuradores de poços locais e empreiteiros também devem ser contatados para inspecionar os componentes do poço, e Swistock pede aos residentes que sigam as sugestões abaixo, da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, para lidar com um poço inundado:

• Inspecione o poço e bombeie: Se houver suspeita de ocorrência ou suspeita de inundações em um poço, o poço e a bomba devem ser inspecionados. A água da inundação em movimento rápido pode carregar grandes detritos que podem soltar o hardware do poço, desalojar os materiais de construção do poço ou distorcer o revestimento. Sedimentos grosseiros nas águas da enchente podem corroer os componentes da bomba. Se o poço não for bem tampado, sedimentos e água de inundação podem entrar no poço e contaminá-lo. As inundações também podem causar o colapso de poços.
  • Verifique o sistema elétrico: Depois que as águas da enchente baixaram e a bomba e o sistema elétrico secaram, faça com que a fiação seja verificada por um eletricista qualificado, empreiteiro de poço ou empreiteiro de bomba antes de ligar o equipamento. Se a caixa de controle da bomba foi submersa durante a inundação, todos os componentes elétricos devem estar secos antes que o serviço elétrico possa ser restaurado. Obtenha ajuda de um empreiteiro de poço ou bomba para ligar a bomba.
  • Monitore a operação da bomba: Todas as bombas e seus componentes elétricos podem ser danificados por sedimentos e enchentes. Limpe a bomba, incluindo as válvulas e engrenagens, de lodo e areia. Se as bombas não forem limpas e lubrificadas adequadamente, podem queimar. Obtenha ajuda de um empreiteiro de poço ou bomba, que será capaz de limpar, reparar e manter diferentes tipos de bombas.
  • Desinfetar poços: Antes da desinfecção de emergência, verifique as condições do poço. Certifique-se de que não haja fiação exposta ou danificada. Se notar algum dano, chame um profissional antes do processo de desinfecção. Os materiais necessários incluem pelo menos 1 galão de alvejante líquido doméstico sem perfume, luvas de borracha, proteção para os olhos, roupas velhas e um funil.

Para desinfetar seu poço, siga estas etapas:

1. Se a água estiver lamacenta ou turva, use uma mangueira para correr a água de uma torneira externa até que a água se torne clara e sem sedimentos.
  2. Determine o tipo de poço que você tem e como despejar a água sanitária nele. Alguns poços possuem uma vedação sanitária com uma saída de ar ou um tampão que pode ser removido. Se for um poço perfurado ou cavado, a tampa inteira pode ser levantada para fornecer um espaço para despejar a água sanitária no poço.
  3. Misture 1 litro de água sanitária com alguns litros de água. Despeje cuidadosamente a mistura de alvejante no revestimento do poço, usando um funil, se necessário.
  4. Depois que a água sanitária foi adicionada, coloque água de uma mangueira externa na caixa do poço até sentir o cheiro de cloro saindo da mangueira e, em seguida, desligue a mangueira externa. Se o odor de cloro nunca se desenvolver na torneira, pode ser necessário adicionar mais água sanitária ao poço.
  5. Abra todas as torneiras de água fria dentro e fora de casa, até que o odor de cloro seja detectado em cada torneira, e feche todas. Se você tiver um sistema de tratamento de água, mude para bypass antes de abrir as torneiras internas.
  6. Espere de seis a 24 horas antes de abrir as torneiras novamente. Cuidado: Não use esta água para beber, cozinhar, tomar banho ou se lavar durante este período - ela contém grandes quantidades de cloro.
  7. Terminado o período de espera, abra uma torneira externa com a mangueira acoplada e deixe a água correr para uma área segura onde não perturbe plantas, lagos, riachos ou fossas sépticas. Deixe a água correr até que não haja mais cheiro de cloro. Desligue a água.

O sistema agora deve ser desinfetado e você pode usar a água; entretanto, a água não deve ser usada para beber até que um teste de bactérias indique que o procedimento de desinfecção foi eficaz. Teste a água para detecção de bactérias sete a 10 dias após a desinfecção.

Inundação de tags, furacão de areia

Assista o vídeo: Perfuração de Poço Artesiano, Momento em que jorra água (Junho 2022).

Comentários:

1. Kagacage

Não é necessário tentar todos sucessivamente

2. Theon

De bom grado eu aceito.

3. Ranier

É óbvio, você não estava enganado

4. Eoin

E como agir neste caso?

5. Umarah

Sinto muito, mas na minha opinião, você está errado. Eu proponho discutir isso. Escreva para mim em PM, fale.

Escreve uma mensagem