Preparação para desastres: 6 etapas para proteger você e seus animais

FOTO: Shannon Rand / Flickr

Desastres naturais como furacões, tempestades de inverno e primavera, incêndios florestais e terremotos acontecem e você pode se proteger. Planeje com antecedência para garantir a segurança de você, sua família, seu gado e sua fazenda. Um desastre natural é uma experiência terrível para os agricultores em áreas rurais, suburbanas e urbanas. A lista de verificação a seguir pode ajudá-lo a se preparar caso um desastre natural atinja sua área.

1. Identifique seus animais

Se você tiver cabras, cães ou gatos, certifique-se de que seus animais usem coleiras com etiquetas de identificação. As etiquetas devem conter seu nome, endereço, número de telefone e um número de emergência fora da área onde você pode ser encontrado se ocorrer um desastre em sua vizinhança.

As galinhas não podem usar coleiras, mas você pode marcá-las com faixas nas pernas que contenham um número de telefone de emergência, caso sejam encontradas fora de sua propriedade após um desastre. Seus outros animais podem receber microchips para identificação, caso se percam.

Coelhos, gatos e cães também podem ser marcados com uma tatuagem na pele. A tatuagem pode conter seu número de telefone ou o número de registro de um registro de tatuagem. (O Registro Nacional de Cães registra todas as espécies de animais com tatuagens de identificação.)

Certifique-se de ter fotos de seus animais facilmente acessíveis caso algum deles se perca. Ter fotos de cada animal pode ajudar muito a realocar o gado, caso eles estejam separados de você. Fotografe seus animais de frente e de lado, certificando-se de mostrar todas as marcas distintivas que possam ajudar as pessoas a identificá-los.

2. Estoque de comida e água

Um dos maiores riscos decorrentes de desastres naturais é a falta de serviços que pode ocorrer nos dias seguintes. Você pode ficar sem água potável ou uma maneira de comprar comida para seus animais ou para si mesmo por vários dias após a ocorrência de um desastre. Esteja preparado, sempre estocando o suprimento extra de comida e água para seus animais e também para sua família.

Compre ração para cães, gatos, galinhas, cabras ou coelhos antes que seus suprimentos acabem. Assim, caso ocorra um desastre, você sempre terá comida extra para eles.

A água é um bem vital que pode ser escasso após um desastre natural. Armazene água potável para seus animais em barris de plástico, substituindo-a a cada dois meses para garantir que esteja fresca. (Se você tiver aviso prévio suficiente de um desastre natural, pode estocar água pouco antes de a tempestade chegar.)

3. Faça um kit de emergência

Tenha um kit com suprimentos de emergência de fácil acesso para que você possa levá-lo se precisar evacuar com seus animais. Embale itens como cobertores, brinquedos, cópias de certificados anti-raiva para cães e gatos, guloseimas, roupas de cama e quaisquer outros itens que seus animais possam precisar enquanto você estiver fora de casa. Os medicamentos dos seus animais e a documentação de problemas de saúde especiais também devem ser incluídos no kit.

Mantenha esses itens em um recipiente que ajudará a proteger o conteúdo em caso de desastre, como uma caixa à prova de fogo ou um saco à prova d'água. Além disso, certifique-se de que o kit seja facilmente acessível para que você possa pegá-lo com pressa se tiver que deixar sua casa em curto prazo.

4. Desenvolva um plano de fuga

Pense com antecedência sobre como você tirará seus animais da fazenda, caso precise evacuar. Animais de pequeno porte, como gatos, coelhos e galinhas, podem ser transportados em transportadores, que devem estar sempre à mão. Os cães e as cabras podem ser conduzidos com uma guia. (Se suas cabras não forem treinadas na guia, é uma boa ideia acostumá-las a andar na coleira caso você precise evacuá-las.)

Certifique-se de ter acesso a um veículo grande o suficiente para transportar todos os seus animais. As caixas podem ser empilhadas para ajudar a maximizar o espaço, embora animais maiores, como cachorros grandes e cabras, provavelmente precisem ser transportados em um caminhão ou SUV. Se você não tem um veículo grande à sua disposição, converse com um amigo ou vizinho sobre como ajudar a transportar seus animais, caso precise de ajuda.

5. Encontre um lugar para ficar

Se você for forçado a deixar sua casa com seus animais a reboque, pense sobre aonde você irá. Abrigos para evacuados de desastres tornaram-se mais tolerantes quanto à permissão de animais de estimação desde que o furacão Katrina atingiu a Costa do Golfo em 2005, mas cabras e grandes bandos de galinhas podem não ser bem-vindos nesses locais. Converse com um amigo ou parente fora de sua área imediata sobre a evacuação para sua casa, se necessário. Certifique-se de que seu contato de emergência saiba que você tem gado e que você os trará junto.

6. Eduque-se

Pesquise hotéis, hospitais veterinários, abrigos de animais e canis fora de sua área imediata. Saber os dias e horários de funcionamento, taxas e políticas com antecedência será valioso se sua vizinhança for atingida por um desastre natural.

Para começar, o governo dos EUA oferece informações sobre hotéis e acampamentos que permitem animais em seu site Ready America. Guarde as informações adquiridas em seu kit de emergência.

Listas de Tags

Assista o vídeo: 10 itens inesperados que vão fazer falta no CAOS SOCIAL! - Preparado (Junho 2022).