Delmarvelous Farms Chestnuts

Por Kimberly Button

© Fotos de Ron e Diane Salmon

As maravilhosas castanhas são consideradas algumas das melhores do país.

A maioria de nós sabe que as castanhas podem ser assadas em fogo aberto, graças à letra de abertura da clássica canção natalícia, “The Christmas Song”.

Mas depois das férias, as castanhas parecem esquecidas junto com o bolo de frutas, a gemada e as meias felpudas da Tia Ida.

Uma fazenda em Townsend, Del., Espera mudar o estigma da castanha e ensinar aos Estados Unidos que as castanhas não são apenas uma guloseima deliciosa, mas podem ser apreciadas durante todo o ano. Gary e Nancy Petitt provavelmente pensaram que passariam os anos de aposentadoria movendo-se em um ritmo vagaroso, com pouco estresse e pouca carga de trabalho.

Em vez de desacelerar, no entanto, esse casal inovador empreendeu uma carreira inteiramente nova com a esperança de rejuvenescer uma espécie de planta que quase foi esquecida nos Estados Unidos.

Gary e Nancy Petitt iniciaram uma carreira inteiramente nova - cultivo de castanhas - em seus anos de aposentadoria, com a esperança de rejuvenescer essa nogueira nos Estados Unidos.

A missão dos proprietários da Delmarvelous Farms é mudar o conceito errado do consumidor americano sobre as castanhas, bem como repovoar o país com esta árvore.

A colheitadeira / varredora possui um mecanismo especial de remoção de rebarbas.

Quando os europeus chegaram à América do Norte, um quarto das árvores eram castanhas americanas.

Esses espécimes enormes tinham geralmente mais de 30 metros de altura, com troncos de até 2 metros de diâmetro; eles eram uma fonte de alimento necessária não apenas para os humanos, mas também para a vida selvagem que povoava as florestas.

Os castanheiros também eram usados ​​para construir casas, móveis e cercas. Na virada do século 20, ocorreu um evento ecológico devastador. Por volta de 1900, um fungo foi introduzido na América em estoques importados de viveiros asiáticos que resultou na praga da castanha.

De 1904 a 1940, a praga destruiu 3,5 bilhões de castanheiros americanos.

“Foi o maior desastre ecológico daquele século, pelo menos do ponto de vista de uma árvore”, diz Nancy Petitt. “Antes da praga, dizia-se que um esquilo podia subir em um castanheiro no Maine e não descer de novo até a Flórida.”

De acordo com a American Chestnut Cooperators ’Foundation," nenhuma devastação comparável de uma espécie existe na história registrada. "

Com um número surpreendente de árvores mortas repentinamente nas florestas, a vida selvagem diminuiu devido à falta de alimentos. Os agricultores e residentes das áreas também sofreram, sem safras vendáveis ​​ou fonte de alimento facilmente disponível durante o inverno. As castanhas foram rapidamente esquecidas à medida que outros alimentos básicos foram introduzidos.

A tradição da família Petitt
Mas nem todo mundo estava disposto a desistir da esperança de que as castanhas repovoassem as florestas.

“O pai do meu marido tinha uma teoria de que a razão de não haver pequenos jogos na floresta era porque não havia comida para eles”, diz Petitt.

Desde que Gary era criança, seu pai trabalhava diligentemente para reintroduzir castanhas na floresta. Ele trabalhou com o Serviço Florestal dos EUA e os Escoteiros para descobrir como aumentar a população de castanhas. A solução de seu pai foi introduzir castanhas chinesas, que são resistentes à praga da castanha agora encontrada em todo o leste, na floresta ao redor de sua casa no noroeste da Pensilvânia, criando uma fonte viável de alimento para a vida selvagem.

O trabalho premiado do pai de Gary começou a repovoar as florestas e teve um impacto indelével em Gary.

Quando o casal se aposentou de seus empregos corporativos, a origem familiar de Gary em castanhas logo começou a influenciar seus planos futuros. Procurando algo para fazer, eles pensaram em comprar um pequeno pedaço de propriedade em Delaware com o objetivo de trabalhar com castanhas como o pai de Gary.

Em uma virada do destino, os Petitts estavam de férias na Flórida um ano depois quando leram um artigo de revista sobre o viveiro de Chestnut Hill (agora chamado Chestnut Hill Tree Farm) em Alachua, Flórida, e seu trabalho para misturar castanheiros americanos e chineses.

Organizações Castanhas

American Chestnut Foundation
(802) 447-0110

Fundação American Chestnut Cooperator’s Foundation

Castanheiros da América
(360) 887-3669

Northern Nut Growers Association, Inc.

Associação de Produtores de Nozes da Pensilvânia
(717) 244-1834

Os Petitts estavam perto da fazenda e pararam, onde foram generosamente apresentados a grande parte da pesquisa que estava ocorrendo no esforço do Viveiro de Chestnut Hill para restabelecer a indústria da castanha.

A mistura da castanha americana, apreciada por seu sabor doce, embora não mais facilmente encontrada no leste dos Estados Unidos, e a castanha chinesa resistente à ferrugem, com sua casca fácil de descascar, era exatamente o que os Petitts estavam procurando.

“Na verdade, estávamos procurando uma noz que fosse comercialmente viável, enquanto o pai de Gary estava apenas procurando árvores que cresceriam na floresta para a vida selvagem”, diz Petitt.

Eles compraram 500 árvores de Chestnut Hill Nursery em 1993 e continuaram a adicionar mais de 1.000 árvores nos dois anos seguintes aos seus 16 acres de terra em Delaware.

Esta combinação única de dois tipos distintos de castanhas provaria ser a reivindicação de Petitt à fama. MAIS >>

Página 1 | 2

Para obter mais informações sobre as castanhas Delmarvelous, visite www.buychestnuts.com Para a história completa da praga da castanha americana, leia “Salvando o Castanheiro Americano.”

Este artigo apareceu pela primeira vez na edição de setembro / outubro de Fazendas Hobby revista. Pegue uma cópia em sua livraria local ou loja de acessórios e rações ou compre um online.

Assista o vídeo: Michigan chestnuts (Junho 2022).