Macieiras invasoras? Deixe alguns crescerem até a maturidade

FOTO: J. Keeler Johnson

Acredite ou não, as macieiras podem ser uma das espécies invasoras mais obstinadas nas fazendas. Alguns anos atrás, descrevi a maneira surpreendente, mas não especialmente incomum, como as macieiras selvagens podem criar raízes em campos abandonados e, eventualmente, crescer até grandes tamanhos.

Normalmente, os agricultores removem essas maçãs saqueadoras antes de atingirem a maturidade. Afinal, quem quer perder um campo agrícola para as árvores selvagens?

Mas talvez não devêssemos ser tão rápidos em agarrar os podadores.

Existem muitas espécies invasivas menos desejáveis ​​com que se preocupar e, além disso ... não seria interessante deixar alguns desses espécimes não anunciados amadurecer e produzir frutos, nem que seja para testar seu sabor?

Consulte Mais informação:O que torna um bom par de podadores? Aqui estão algumas dicas para comprar.

Deixe crescer

Lembre-se de que os cultivares de maçã comprovados foram cuidadosamente escolhidos por características desejáveis. E eles são reproduzidos por meio de enxerto - não por sementes.

Deixe a polinização natural fazer suas maravilhas, e cada semente de maçã se torna um experimento de mistura genética não planejada. A árvore resultante pode produzir frutos pequenos e / ou azedos. Ou pode acabar sendo a próxima maçã McIntosh ou Wolf River.

Ambas as variedades famosas de macieiras foram descobertas crescendo selvagens e posteriormente reproduzidas por meio de enxertos.

Ao longo dos anos, permiti que um grande punhado de macieiras selvagens atingisse a maturidade em minha fazenda, com resultados mistos. Meu fascínio começou com uma pequena árvore peculiar crescendo horizontalmente sob os galhos mais baixos dos abetos quebra-vento.

Cortei alguns dos galhos pendentes para dar mais luz à macieira e fiquei encantado ao vê-la florescer lindamente no ano seguinte. No final das contas, ele produziu 750 maçãs silvestres grandes, brilhantes e de aparência vermelha clara.

Azedo? Absolutamente. Bonita? Definitivamente.

Outra árvore, crescendo ao longo de uma cerca, também favoreceu a beleza ao invés do sabor. Todo ano ela produz flores enormes, com quase 5 centímetros de diâmetro. E no primeiro ano em que produziu maçãs, fiquei animado com sua aparência vermelha brilhante e brilhante - realmente um espetáculo para ser visto.

Eu trouxe um de volta e o cortei. Por dentro, a carne era branca e crocante. Parecia delicioso! Mas as aparências enganavam, e aquela maçã está entre as mais azedas que já provei.

Consulte Mais informação:Confira essas 5 árvores que são ótimas para plantar para um quebra-vento.

Futuros promissores

Cerca de uma semana atrás, eu estava abrindo uma trilha em uma seção arborizada de minha fazenda e me deparei com uma macieira crescendo no meio de bétulas e bordo. Não tenho certeza de como ele recebe sol o suficiente para cultivar frutas, mas de alguma forma ele encontrou os meios para produzir maçãs amarelas de tamanho médio.

Eu escolhi um, dei uma degustação ... e fiquei satisfeito com algo que lembrava vagamente um sabor doce! Meu prazer durou alguns segundos, apenas o tempo suficiente para um gosto amargo na boca.

Ainda outra árvore selvagem, crescendo em pleno sol na beira de um campo, chamou minha atenção alguns dias depois. Estou de olho nele há anos, observando-o crescer lenta, mas seguramente, e este ano ele produziu uma safra surpreendentemente grande de lindas maçãs vermelhas listradas.

Sem desanimar com minhas experiências anteriores com árvores selvagens, dei uma chance. Eu descobri um sabor levemente adocicado sem os tons azedos típicos!

Eu dei uma segunda mordida - era tão bom. Não há nada que escrever, mas certamente comestível. Quebrei o caroço para verificar a cor das sementes. Eles eram quase todos marrons, mas não totalmente coloridos, então, com um pouco mais de tempo para amadurecer, o sabor doce da fruta poderia ficar ainda mais forte.

É suficiente dizer que estou ansioso para provar ainda mais esta variedade nova e promissora. Se você tem macieiras invasoras crescendo em sua fazenda, encorajo-o a seguir o mesmo caminho e deixar algumas atingirem a maturidade.

É divertido experimentar os sabores, e quem sabe? Talvez você descubra o próximo McIntosh ou Wolf River!

Assista o vídeo: Cultivo da maçã no estado de São Paulo (Junho 2022).

Comentários:

1. Montaigu

Me descarte disso.

2. Shashura

O que você quer dizer?

3. Vurg

a frase admirável

4. Grozilkree

Nele algo está. Obviamente, muito obrigado pela informação.

5. Tojataxe

Na minha opinião você cometeu um erro.

6. Andric

parece-me que esta é a frase notável

7. Emmett

Sugiro que acesse o site, que tem bastante informação sobre esse assunto.

Escreve uma mensagem