Colostro para seus bebês de mamadeira

Um cabrito de orelhas caídas passeando pela casa ou um cordeiro preto macio para acariciar depois do jantar - se há algo mais divertido e satisfatório do que criar bebês de mamadeira, eu não sei o que é.

Existem muitos bons motivos para criar gado de bebê de mamadeira, incluindo o meu: é uma maneira relativamente barata de adicionar genética popular ao meu estoque de reprodução, os jovens criados dessa maneira são mais amigáveis ​​e mais facilmente manipulados do que seus pares criados por mães, e o a satisfação de criar com sucesso um cordeiro ou cabrito alimentado com mamadeira não tem preço.

Também há muitas perguntas e preparação a serem consideradas.

Saber se você precisa de colostro ou substituto de colostro é uma consideração importante ao criar um bebê com mamadeira.

O que é colostro?
O colostro é o primeiro leite espesso e rico em imunoglobulinas que todos os bebês de gado precisam ingerir para sobreviver.

Tabela de alimentação de colostro

DiasAlimentação
1-2Alimente 2 a 3 onças de colostro a cada três horas
3-4Alimente 90 a 150 gramas de colostro, mudando gradualmente para substituto do leite, a cada quatro horas
5-14Alimente 120 a 180 gramas de sucedâneo do leite, quatro vezes ao dia
15-21Alimente de 6 a 8 onças, quatro vezes ao dia
22-41Aumente gradualmente até 16 onças, três vezes ao dia
42 +Comece diminuindo lentamente as mamadas da manhã e da noite, deixando a alimentação do meio de 16 onças, até que você tenha eliminado totalmente as mamadas da manhã e da noite (o bebê estará comendo sua porção de feno ou pasto). Continue com uma mamadeira de 16 onças por mais duas semanas e, em seguida, elimine totalmente a alimentação com mamadeira.

O sistema imunológico dos neonatos permanece não funcional por semanas a meses, dependendo de sua espécie. No entanto, eles nascem com a capacidade de absorver anticorpos de combate a doenças do leite materno, mas apenas por um curto período de tempo após o nascimento.

Um cordeiro, por exemplo, deve ingerir idealmente uma onça de colostro por quilo de peso corporal dentro de uma hora após o nascimento e outros três onças por quilo de peso corporal distribuídos em oito a 12 mamadas durante as primeiras 24 horas de vida. Depois de 12 a 24 horas, ele não consegue mais absorver anticorpos através da parede do intestino delgado, então o tempo é essencial.

E se os bebês não receberem colostro suficiente?
Os bebês que não ingerem colostro suficiente têm muito mais probabilidade de sucumbir a doenças durante a infância. É por isso que bebês em leilão de gado são um risco especialmente baixo. Se você comprar um, não saberá nada sobre seu histórico e, por estar no celeiro de venda, ele estará exposto a doenças que não está preparado para lidar. Se você sucumbir a um bebê fofo e carente em um estábulo (e é fácil de fazer), crie-o dentro de casa longe de outros animais de criação e observe-o como um falcão: Ao primeiro sinal de doença, leve-o ao veterinário!

Alternativas de colostro
Se você estiver disposto a levar um bebê novo que ainda não ingeriu colostro, você precisa ter um estoque disponível para alimentá-lo. Muitos criadores o congelam para emergências, então pergunte e localize algum caso você precise.

Como alternativa, use um suplemento oral de IgG (imunoglobulina) projetado para a espécie do seu bebê; eles são caros, mas têm uma vida útil de dois anos na geladeira - se você criar muitos bebês, mais cedo ou mais tarde precisará deles.

Seramune Equine IgG, Seramune Bovine IgG e Goat Serum Concentrate são suplementos IgG típicos produzidos pela Sera, Inc., (www.seramune.com) para potros, bezerros e cabritos, respectivamente (pastores usam concentrado de soro de cabra para cordeiros recém-nascidos).

Eles não são a mesma coisa que os suplementos em pó (à base de colostro de vaca) que você encontrará na prateleira de sua loja de ração local; se você não tem colostro congelado ou um suplemento oral de IgG, experimente a variedade em pó.

Este artigo contém trechos de Bottle Babies, de Sue Weaver, uma Fazendas Hobby editor contribuinte. Ele apareceu pela primeira vez na edição de março / abril de 2008 da Fazendas HobbyCompre um onlineou assine hoje.

Assista o vídeo: Colostro, você sabe o que é? (Junho 2022).

Comentários:

1. Abdul

Não entendi a todos.

2. Telfer

Eu acho que está errado. eu posso provar

3. Brainard

Frio. E você não pode discutir :)

4. Mekledoodum

Muito obrigado por sua ajuda neste assunto, agora não cometerei esse erro.

Escreve uma mensagem