Interessante

Cardigan Welsh Corgis

farm-breed-profiles / welsh-corgi-cardigan2.jpg

Crédito da foto:

Usar: A raça de cães Cardigan Welsh Corgi é usada na fazenda no pastoreio de gado e tem uma natureza protetora e dedicada.

História: O Cardigan Welsh Corgi é originário do País de Gales. A raça foi desenvolvida como um cão de fazenda para todos os fins, aquele que dirige, vigia e reúne o gado.

Conformação: O Cardigan Welsh Corgi é marcadamente diferente do Pembroke Corgi: é maior, mais encorpado, tem orelhas arredondadas, uma cauda naturalmente longa e vem em mais cores. As cores da pelagem incluem vermelho, zibelina, fulvo, tigrado, preto e tigrado, azul merle (preto e cinza; mármore), preto e castanho, com ou sem manchas brancas. Freqüentemente, há manchas brancas nas pernas, peito, pescoço e partes do focinho. O pêlo externo é mais longo e mais grosso, enquanto o subpêlo é curto, mais espesso e resistente às intempéries. A raça Cardigan Welsh Corgi mede cerca de 30 centímetros de altura no ombro. Os machos pesam de 30 a 38 libras e as fêmeas pesam de 11 a 34 libras.

Considerações / notas especiais: A raça de cães Cardigan Welsh Corgi é ativa, inteligente e obediente. A expectativa de vida da raça é de cerca de 12 a 15 anos. Sua pelagem dura e resistente à água de comprimento médio deve ser escovada cerca de três vezes por semana para remover os pelos mortos. Esteja ciente de que o casaco cai muito. Tome banho apenas quando necessário, pois o sabonete pode remover os óleos naturais de sua capa resistente às intempéries e ressecar a pele.

Assista o vídeo: Welsh Corgi Cardigan 6 weeks old puppies - herding pig (Agosto 2022).