Interessante

Você consegue identificar o sapo?

FOTO: The Wandering Herpetologist / Flickr

Eu tenho uma resposta fácil para essa pergunta lá em cima: Não. Nesta época do ano, as pererecas estão obviamente por toda parte. Ao anoitecer, eles começam sua gloriosa sinfonia de chilreio, ficando mais alto se houver uma chuva e mais silenciosos se um humano ou outro animal passar. Eu amo quebrar as janelas à noite e deixar sua doce canção de ninar me embalar para dormir. Mas por mais que tenha tentado localizar uma perereca, isso ainda não aconteceu.

Kentucky acolhe vários tipos diferentes de pererecas. O que é provável em nossa área - embora, eu nunca vou saber com certeza até que eu possa realmente localizar um - é a perereca Cinza de Cope (Hyla chrysoscelis) Sua vocalização, descrita pelo Kentucky Fish and Wildlife Service como um "trinado alto, áspero e rapidamente revelado", é definitivamente uma que ouvi durante nosso tempo na fazenda - embora, eu não diria que desagrada aos ouvidos como a descrição indica. No entanto, não é bem a melodia com a qual fomos agraciados nesta época do ano, que é mais parecida com uma canção de críquete.

Os vizinhos nos disseram que o que estamos ouvindo são pererecas, não grilos, e eu acredito. O som é mais agradável e combina mais bem com o ambiente do que o barulho de um grilo. Eu só queria poder sintonizar meu ouvido em que espécie está exatamente fazendo os sons.

Temos dois antigos tanques para gado e uma lagoa que provavelmente servem de lar para os nossos criadores de barulho noturnos. É nessa época do ano que a rã-arbórea Cope’s Grey começará seu ritual de acasalamento, botando seus ovos até meados de agosto em qualquer lugar que possam encontrar água. Nesta época do ano, com toda a chuva que sofremos, parece que eles não terão que procurar muito longe para encontrar um riacho ou vala adequado se os lagos não forem suficientes. No resto do ano, eles passam o tempo no alto, nas árvores - e temos muito a compartilhar com eles.

Um fato estranho e maravilhoso sobre o Cope’s Grey - e eu amo todas as coisas estranhas e maravilhosas que estamos aprendendo sobre nossa terra - é que ele congela durante o inverno, mas não morre. O glicerol, um líquido viscoso, que circula pelo corpo da rã se transforma em glicose no inverno, servindo como um anticongelante para proteger as células da rã contra o desligamento quando o tempo esfria. O resto do corpo do sapo então congela, essencialmente transformando-o em um picolé de sapo, até que o degelo da primavera chegue. Eu nunca vi um sapo congelado em minhas caminhadas de inverno, mas é melhor você acreditar que no ano que vem, estarei de vigia.

Tags The Accidental Farmer

Assista o vídeo: MITOS E VERDADES SOBRE OS SAPOS (Junho 2022).

Comentários:

1. Faunris

Parabéns, ótima ideia e tempo

2. Tegrel

Minha opinião, a pergunta está totalmente divulgada, o autor tentou, para o qual meu arco para ele!

3. Aranris

Tópico adorável