Pergunta urgente: por que certos agricultores não comem suas próprias safras?

FOTO: Nicole Mays / Flickr

As pessoas têm uma certa nostalgia da agricultura, e por boas razões. A descoberta da agricultura representa a origem e raízes da humanidade. Mas, no mundo moderno, estamos mais distantes de nossa comida do que jamais estivemos na história, com uma refeição média viajando cerca de 2.400 quilômetros até o prato.

As fazendas estão se tornando cada vez menores e maiores. Desde 1900, o número de fazendas caiu 63%, enquanto o tamanho médio das fazendas aumentou 67%. E não mantemos comida por perto. Em 1900, 41% das pessoas trabalhavam na agricultura. Hoje esse número é de apenas 1,9%.

A agricultura é uma das profissões mais subestimadas na Terra e é um trabalho árduo. No entanto, deve ser dito que não há nada mais nobre e mais satisfatório do que comer alimentos cultivados a partir da semente com as próprias mãos. Mas, por mais importante que seja a comida, e com o mínimo de pessoas que a cultivam, a maioria dos agricultores não come suas próprias safras. Por que exatamente? Vamos dar uma olhada.

Nem todas as safras são alimentos

Vamos começar com o óbvio, algumas safras não são comestíveis. Por exemplo, a Carolina do Norte ocupa o segundo lugar nacionalmente em recebimentos em dinheiro para árvores de Natal e também cultiva uma quantidade significativa de tabaco e algodão que não podem ser consumidos. É fascinante refletir sobre quantas coisas usamos em nossa vida diária que vêm das plantas. Tecnicamente, até o plástico vem das plantas.

Nem todas as colheitas são Humano Comida

Depois, há a agricultura de commodities. Pode ser difícil de acreditar, mas a maioria das safras nos Estados Unidos não são cultivadas para consumo humano, mas para abastecer automóveis ou alimentar animais. Dois terços inteiros das calorias cultivadas por acre nas fazendas dos EUA são cultivadas para o gado que, segundo estimativas, poderia alimentar um bilhão de pessoas se as calorias da colheita fossem transferidas para o consumo humano direto.

Eles não têm conexão com sua comida

Isso nos leva à criação de animais. A grande maioria da pecuária é feita em confinamento para torná-la mais eficiente e lucrativa. Um confinamento não é um lugar bonito, quantos donos de confinamento você acha que estão comendo seus próprios hambúrgueres?

Eles não têm tempo

Mas alguns agricultores simplesmente não têm tempo. Como Leah Koenig afirma em seu artigo intitulado “Por que muitos fazendeiros comem como lixo”:

“Acontece que muitos dos agricultores de hoje enfrentam a profunda ironia de produzir lindas frutas e vegetais para os consumidores enquanto subsistem com uma dieta que mais se assemelha ao menu do McDonalds do que à fazenda do Velho MacDonald.”

O movimento da agricultura familiar e urbana está nos aproximando dos alimentos e será uma das indústrias de maior crescimento nas próximas décadas. Você não precisa ser um fazendeiro e plantar todos os seus próprios alimentos para se envolver - comece uma pequena horta, participe de um programa de agricultura apoiada pela comunidade (CSA), baseie suas escolhas de refeição em torno da sazonalidade e localidade, pergunte ao servidor em seu restaurante favorito de onde vem a comida, visite o mercado de fazendeiros de forma consistente, pergunte ao seu supermercado local por opções locais ou mude de uma grande marca para uma marca de artesanato que está prestando atenção aos seus ideais ao fazer suas compras.

Como Wendell Berry disse, “Ëating é um ato agrícola”. Este é o futuro da agricultura: um público educado e engajado trabalhando para descentralizar e fortalecer nosso sistema alimentar, uma horta e uma mordida de cada vez.

Tags queimando perguntas

Assista o vídeo: LIVE #17: ALIMENTAÇÃO E MANEJO PRÉ SAFRA NAS ABELHAS!!!!! (Junho 2022).

Comentários:

1. Sidney

Bravo, essa frase muito boa deve ser com precisão de propósito

2. Kikora

Tópico encantador

3. Bemeere

realmente voar para longe! estamos ansiosos pelo lançamento e vamos arrasar!!!!!!

4. Alistair

Você atingiu a marca. Algo também é bom nisso, eu concordo com você.

5. Ander

Esta versão está preterida