Pergunta ardente: Você já está velho demais para começar a cultivar?

FOTO: hfossmark / Pixabay

Ninguém contestará que a agricultura pode ser uma tarefa difícil. A agricultura pode começar de manhã cedo e mantê-lo ocupado até tarde da noite, sete dias por semana, se você quiser. Mas a agricultura também pode ser o que você fizer. Pode ser em tempo integral no campo ou em uma atividade de lazer feita em um trator. Pode ser altamente automatizado ou totalmente prático. Pode ser realizado em pequenos currais no seu quintal ou em grandes piquetes nos fundos 40. A agricultura tem uma definição ampla e, portanto, pode atender às necessidades, desejos e vulnerabilidades de pessoas de qualquer idade. A idade não é mais uma desculpa para não seguir aquele sonho de toda a vida de começar uma fazenda.

No final das contas, precisamos de mais agricultores - jovens e idosos. Como nação, embora às vezes possa parecer que o interesse renovado do país pela agricultura está atendendo às nossas necessidades por meio do chamado "movimento de volta à terra", vimos um declínio de 4,3% dos agricultores entre 2007 e 2012 , e não se espera que essa estatística melhore. Precisamos de mais pessoas dispostas a desempenhar as funções típicas de fazendeiros - jardinagem comercial, cultivo de grãos, produção de gado alimentado com pasto etc. - bem como as funções de apoio vitalmente importantes - fazendeiros de compostagem, plantadores de sementes, produtores de feno e assim por diante. Dentro disso, vejo muito espaço para pessoas que podem não ser mais os jovens de 20 anos, mas que ainda têm muitos anos pela frente, para se juntarem a nós.

A agricultura deve ser feita com inteligência, é claro. Ninguém, em qualquer idade, deve apostar a fazenda na agricultura. Em vez disso, deve-se decidir que elemento específico da agricultura é atraente e experimentar primeiro. Vá ajudar um fazendeiro. Veja como é; veja se você gosta. Você pode pensar que está interessado em criar gado, mas descobrir que realmente está na produção de vegetais.

Dito isso, não deixe o cansaço do trabalho duro desanimá-lo. Com o tempo, a agricultura equipa você com a capacidade de cultivar. Se parecer muito difícil no início, você pode sempre começar pequeno - um pequeno jardim, um pequeno rebanho - e construir a partir daí: Adapte mais máquinas para ajudar ou contrate alguém para as tarefas que você não deseja. Com a experiência, você ficará mais forte, mais eficiente e mais capaz - sim, mesmo se começar mais tarde na vida.

Definir metas também pode ajudá-lo a descobrir como é a agricultura na sua idade. Você está tentando ganhar a vida cultivando, ganhar algum dinheiro extra ou apenas se envolver em um novo hobby? Se você realmente quer viver da fazenda, faça. É totalmente possível, mesmo em pequena escala, mas trate-o como qualquer negócio: comece com um plano de negócios. Mapeie suas despesas e orçamento. Faça alguma pesquisa de mercado. Ler muito. Vá a workshops. Sinta-o realmente antes de mergulhar.

Se você só quer brincar, tudo bem também. Eu, nesse caso, ainda traçaria um orçamento e decidiria quanto dinheiro você pode colocar na fazenda antes que comece a causar problemas em suas economias. Eu odiaria que alguém começasse a querer jogar e acabasse precisando ganhar a vida para sustentar seus interesses. Você deve sempre querer ganhar algum dinheiro, ou pelo menos empatar, mas você não precisa ter uma operação grande e de alto volume para fazer isso.

A agricultura pode ser pequena. Ter gado não tem que significar administrar gado sedento, faminto e necessitado — pode facilmente significar manter codornizes, cujos ovos e carne estão vendo um mercado crescente entre chefs e foodies. Caramba, pode até significar manter minhocas, cujas peças são vendidas por mais de um dólar por libra em algumas áreas. (E, claro, enquanto houver pescadores, sempre haverá um mercado para as minhocas.)

A agricultura pode ser alta. A produção de flores orgânicas está se tornando cada vez mais popular, e não vejo por que alguém de qualquer idade não poderia tirar proveito disso. Para quem gostaria de cultivar, mas não tem joelhos e costas para colher feijão, pode achar as flores altas uma atividade agradável, calmante, mas também lucrativa. Ou melhor ainda, comece uma fazenda U-pick. Sempre que você conseguir que os clientes paguem para fazer o trabalho duro, parece um modelo de negócios inteligente e sustentável para mim.

Mas eu não quero parecer paternalista. Tente qualquer coisa em que você esteja interessado - grande, pequeno ou não - desde que você se prepare e tente com atenção. Na verdade, você deve basear sua decisão de se tornar um fazendeiro não em sua idade, mas em seu desejo de fazê-lo. Quer dizer, a idade média do agricultor americano é de quase 58 anos agora - quem disse que isso deve ser uma coisa ruim?

Tags queimando perguntas

Assista o vídeo: Como plantar Cebola, Veja nossa incrível colheita no Sítio! (Junho 2022).

Comentários:

1. Tesfaye

A informação divertida

2. Khoury

Sinto muito, mas acho que você está cometendo um erro. Vamos discutir.

3. Val

Percebi que alguns blogueiros gostam de provocar leitores, alguns até deixam comentários provocativos em seu blog

4. Eadwardsone

Parabéns, isso terá uma ideia diferente apenas a propósito

5. Bryce

Lembro que alguém postou fotos ...

6. Akinojinn

eu considero, que você cometeu um erro. Vamos discutir.

Escreve uma mensagem