Buscando a sustentabilidade

Buscando a sustentabilidade - Urban Farm OnlineBuscando a sustentabilidade Os participantes do Desafio Buckminster Fuller 2011 competem por um prêmio para manter seus projetos de sustentabilidade ou ecológicos em andamento.Os participantes do desafio Buckminster Fuller de 2011 competem por um prêmio para manter seus projetos de sustentabilidade ou ecológicos em andamento.O Buckminster Fuller Challenge concede um prêmio de $ 100.000 anualmente para programas que aceleram o desenvolvimento e implantação de soluções que visam o avanço radical do bem-estar humano e da saúde dos ecossistemas da Terra. notíciaPor Krissa Finch29 de abril de 2011

Cortesia Plant Chicago

A Plant Chicago está competindo por um prêmio do Buckminster Fuller Challenge para apoiar seu projeto de sustentabilidade, The Plant.

Na Plant Chicago, uma organização sem fins lucrativos que leva a agricultura sustentável e urbana a prédios industriais vazios, uma equipe de 170 membros está trabalhando para fechar os circuitos de energia e resíduos no ambiente construído.

Por meio de pesquisas, desenvolvimento comunitário e sessões de treinamento, a Plant Chicago redireciona os resíduos das instalações de fabricação de cerveja, aquaponia e produção de alimentos para abastecer uma fazenda vertical de 36.000 pés quadrados. Seu objetivo de trazer empregos e maneiras eficazes e sustentáveis ​​de cultivar alimentos para a comunidade ao redor foi o que os levou como um dos 21 semifinalistas do Desafio Buckminster Fuller.

O Buckminster Fuller Challenge concede um prêmio de $ 100.000 anualmente para programas que aceleram o desenvolvimento e implantação de soluções que visam o avanço radical do bem-estar humano e da saúde dos ecossistemas da Terra. Os prêmios são viabilizados por meio de uma bolsa de cinco anos.

“Estamos muito entusiasmados por sermos semifinalistas no Desafio BFI, disse John Edel, diretor da Plant Chicago. “Se ganharmos o prêmio, seremos capazes de alcançar outros grupos de base e alavancar nossa pesquisa e instalações atuais para ajudar a consertar o sistema alimentar quebrado de nosso país.”

Este ano, 162 programas aceitaram o desafio, mas no início de junho, um painel de juízes de 11 membros selecionará apenas um para continuar o legado de R. Buckminster Fuller.

Um inovador importante do século 20, R. Buckminster Fuller (carinhosamente conhecido como "Bucky") foi movido por sua intenção de "fazer o mundo funcionar para 100 por cento da humanidade, no menor tempo possível, através da cooperação espontânea sem ofensa ecológica ou desvantagem de qualquer pessoa. ” O Buckminster Fuller Institute, fundado em 1983 em Nova York, combina arte, ciência, design e tecnologia para encorajar os participantes a seguirem os passos de Bucky.

Os juízes escolherão o vencedor do Buckminster Fuller Challenge com base em um programa abrangente, preventivo, ecologicamente responsável, viável, verificável e replicável.

“Cada projeto foi examinado até quatro vezes por membros de nossa equipe de revisão, passando por extensas análises e discussões”, diz Elizabeth Thompson, diretora executiva do Buckminster Fuller Institute. “Também conduzimos uma entrevista detalhada com o indivíduo ou equipe por trás da estratégia para obter os aspectos mais técnicos do projeto, bem como para compreender os princípios de design subjacentes que informam o trabalho. É uma conquista muito significativa avançar para esta fase do processo de seleção. ”

Embora projetos interessantes estejam ocorrendo nos EUA, participantes de todo o mundo estão disputando a doação que continuará impulsionando seus projetos.

Na Alemanha, por exemplo, Jürgen Kleinwächter e sua equipe da Sunvention desenvolveram as Solar Power Villages, que integram a coleta solar em estufas, armazenam em óleo quente e usam o calor coletado para atender às necessidades de eletricidade, cozinha, bombeamento de água e energia. As Solar Power Villages são criadas para ajudar a suprir as necessidades de energia e converter a energia e criar um suprimento de alimentos sustentável em locais que não funcionarão para cultivo orgânico ao ar livre durante todo o ano.

Cada um dos semifinalistas é destacado como um projeto de primeira linha no Índice de Idéias do BFI. Verifique-os no site da BFI durante o restante do ciclo do programa.Buckminster Fuller Challenge, Plant Chicago, sustentabilidade30/09/2015 13:03 PM]]>

Assista o vídeo: O Mundo Sob A Perspectiva da Criança. Isabela Minatel. TEDxPedradoPenedo (Agosto 2022).