Coleções

Mamadeira Febre - Parte 3

Foto de Sue Weaver
Mamãe ganhou seu bebê de mamadeira! Aqui está Milo. Ele tem um bigode de leite.

Na semana passada e na anterior, falei sobre algumas das coisas que Uzzi e eu aprendemos sobre a criação de cordeiros e crianças de mamadeira. Esperamos que esta série de três partes ajude se você se tornar mãe ou pai de uma criança ou cordeiro recém-nascido.

Na semana passada, dissemos a você o que alimentar um cordeiro ou cabrito; esta semana, mostraremos como alimentá-los com mamadeira. Comece pegando um mamilo de que seu bebê provavelmente vai gostar. Mamãe usa uma coisa engraçada chamada tetina Pritchard que é parafusada em garrafas vazias de refrigerante e água. Outra boa opção é uma mamadeira e um bico para bebês. Evite “mamilos de carneiro” duros, pretos e de borracha do armazém de rações. Alimentadores robustos os arrancam e fazem uma bagunça.

Mamãe usa um cronograma de alimentação projetado por Lyn Brown, uma senhora simpática que cria ovelhas vermelhas da Califórnia. Os valores são para um cordeiro ou cabrito de raça média típica; alimente menos para raças pequenas, como cordeiros Shetland e filhotes pigmeus, e mais para raças maiores, como filhotes Boer e cordeiros Romney. Aqui está o programa nas próprias palavras de Lyn. (Se você estiver alimentando um cabrito, substitua “cordeiro” por “cabrito”). Imprima e salve. Você não vai errar com este método!

“Para começar meus novos cordeiros, eu sento com minhas pernas cruzadas e o cordeiro dobrado no meio em uma posição sentada (pernas dianteiras retas e bunda no chão). Eu coloco minha mão esquerda sob a mandíbula do cordeiro, abro sua boca e coloco o mamilo com a mão direita. Uma vez que o mamilo está na boca, eu equilibro e estabilizo o mamilo com a mão esquerda que ainda está sob a mandíbula.

“Eu mantenho a mamadeira e o nariz alinhados para que o cordeiro não cuspa o bico do bico ou o mova para o lado ou para trás da boca. Levanto a mamadeira com a mão direita apenas o suficiente para evitar que o cordeiro suge o ar. Nesta posição, você pode sentir a garganta do cordeiro com a palma da sua mão e saber se ele está engolindo.

“Se você elevar demais a mamadeira, o leite pode escorrer para a boca, e se o cordeiro não engolir, o leite pode entrar nos pulmões. Eu mantenho a mamadeira o mais nivelada possível, enquanto mantenho o leite na tampa e no bico da mamadeira. Isso significa que quanto mais a garrafa esvazia, mais inclinação precisa haver.

“Muitas pessoas matam seu primeiro bebê com mamadeira com gentileza; eles superalimentam porque o cordeiro chora e eles acham que deve estar com fome. Eu sei que sim. Eu sigo este cronograma de alimentação estritamente (sem exceções). Se os cordeiros choram entre as mamadas, nós os alimentamos com Pedialyte ou Gatorade. Isso não vai prejudicá-los no que diz respeito à enterotoxemia, e lhes dá eletrólitos enquanto preenche o vazio para eles.

Programação de alimentação:

• Dias 1 a 2: 2 a 3 onças, 6 vezes por dia (colostro ou fórmula com pó de substituto de colostro)
  • Dias 3 a 4: 3 a 5 onças, 6 vezes por dia (mudando gradualmente para leite de ovelha inteira, vaca ou cabra ou substituto do leite de cordeiro)
  • Dias 5 a 14: 4 a 6 onças, 4 vezes por dia
  • Dias 15 a 21: 6 a 8 onças, 4 vezes por dia
  • Dias 22 a 35: aumente gradualmente até 16 onças, 3 vezes por dia

“Por volta das 6 semanas, começo a diminuir lentamente as mamadas da manhã e da noite e deixo a alimentação do meio em 16 onças, até eliminar totalmente a mamadeira da manhã e da noite. (Eles estão comendo sua parte de feno [LINK: /crops-and-gardening/hay-feeding-14792.aspx] ou pasto [LINK: /crops-and-gardening/grasses-pasture-plants-25470.aspx] agora .) Continuo com uma mamadeira de 16 onças por cerca de duas semanas e, em seguida, elimino totalmente as mamadas na mamadeira.

“Fazendo as mudanças gradualmente, você pode observar as mudanças na condição do cordeiro e julgar e ajustar de acordo. Mudanças graduais também evitam as complicações de mudanças repentinas na dieta, algumas das quais podem ser fatais. Faça o que fizer, ao comprar substituto do leite, use substituto de cordeiro. Os substitutos do leite de uso geral e substitutos do bezerro não funcionam bem com cordeiros. ”

Tags cabrito, cordeiro, Martok, Sue Weaver

Assista o vídeo: CENAS DO LUCCAS COM A JESSI NO SHOW DOS AVENTUREIROS (Agosto 2022).