Coleções

As 5 melhores flores comestíveis para incluir no seu jardim

FOTO: Jessica Walliser

As flores comestíveis são um complemento delicioso para saladas, sanduíches, sobremesas e muito mais. Eles adicionam cor e sabor, e eles fazem guarnições absolutamente lindas. Se você gostaria de incluir algumas flores comestíveis no jardim deste ano, aqui estão nossas opções para as melhores flores comestíveis que você pode cultivar. Nós os selecionamos por sua facilidade de crescimento, sabor e versatilidade.

As melhores flores comestíveis para o seu jardim e cozinha

1. Chagas

As capuchinhas não são apenas incrivelmente fáceis de cultivar, mas também têm um ponche apimentado que é surpreendentemente versátil na cozinha. As chagas vêm em uma ampla gama de cores de flor, do vermelho brilhante ao amarelo ensolarado e laranja brilhante. Fácil de cultivar, semeando diretamente as sementes no solo do jardim, logo após o perigo da geada passar, as capuchinhas produzem suas flores comestíveis por meses a fio. Polvilhe as pétalas em saladas e salada, ou recheie as flores com ricota temperada e sirva em um biscoito com uma pitada de cebolinha fresca picada.

2. Squash Blossoms

Quando se trata das melhores flores comestíveis, as flores de abóbora levam o prêmio tanto por seu tamanho quanto por sua delicadeza. Colha os botões de flores de abóbora macho (aqueles com hastes retas) pela manhã, antes que as flores abram. Você pode colher abóboras de verão ou de inverno. Abra suavemente as flores e remova a antera antes de enxaguar as pétalas. Deixe o caule da flor preso e prepare as flores de abóbora para comer no dia da colheita, se possível. Experimente revesti-los com uma massa leve de tempura e fritar, ou recheie as flores com arroz e feijão cozido, cubra-as com queijo e leve ao forno até que o queijo borbulhe. Você também pode conservar flores de abóbora.

3. Violetas

As violetas estão entre as melhores flores comestíveis, embora os amantes do gramado muitas vezes as vejam como inimigas. As violetas são, na verdade, uma adição maravilhosa ao gramado e ao jardim, pois servem como uma fonte de néctar no início da temporada para polinizadores e são o alimento hospedeiro larval para várias espécies de borboletas fritilares. Mas, mesmo se você não for um inseto, as violetas são boas para comer. Seu sabor doce e floral é incomparável. Faça um xarope de violeta lilás para misturar coquetéis e mocktails, ou confeite-os cobrindo-os com clara de ovo batida e polvilhando com açúcar granulado fino. Violetas cristalizadas são ótimas para bolos e chapéus de coco. Você também pode infundir limonada caseira com flores de violeta para adicionar um sabor doce e único à bebida. Violetas também são simplesmente deliciosas, quando polvilhadas em doces e saladas.

4. Borragem

Outro favorito dos leques de flores comestíveis, o sabor crocante de pepino das flores de borragem é um verdadeiro destaque no prato. Além disso, sua tonalidade azul brilhante adiciona uma tonelada de beleza também. Top crackers com pasta de queijo e uma flor de borragem para um aperitivo saboroso. A borragem também é uma bela flor para decorar um bolo de casamento ou aniversário. As flores de borragem também são as favoritas de muitas abelhas, portanto, tê-las no jardim também melhora as taxas de polinização. Fácil de começar a partir da semente plantada diretamente no jardim, a borragem está no topo quando se trata das melhores flores comestíveis.

5. Calêndula

As pétalas coloridas e brilhantes de flores de calêndula são simplesmente lindas salpicadas em verduras de verão, saladas de batata e pepino e outros pratos. Você também pode refogar as pétalas da calêndula em azeite de oliva para adicionar um tom sutil de laranja aos pratos e um leve sabor de açafrão. Pétalas de calêndula podem até ser misturadas com glacê para decorar bolos ou secas e misturadas em chás de ervas caseiros. Fácil de começar a partir da semente, a calêndula é uma máquina de jardinagem. Está em floração contínua desde o início do verão até a geada, contanto que você retire as flores gastas de vez em quando. Também se auto-semeia muito bem, voltando ao jardim ano após ano.

Não importa qual dessas flores comestíveis você cultive, nunca use pesticidas, fungicidas ou herbicidas nas plantas das quais planeja colher. Lembre-se também de que as flores comestíveis são colhidas melhor de manhã e podem ser armazenadas em sacos plásticos na geladeira por apenas alguns dias.

Etiquetas Sujeira na jardinagem, listas

Assista o vídeo: Mais do meu jardim comestível! (Agosto 2022).