Interessante

Guia para iniciantes dos fazendeiros para prevenir a podridão do fim das flores

Quando se trata de doenças que podem causar estragos em frutas e vegetais, a podridão das pontas das flores é um dos problemas mais comuns - e prejudiciais - que os fazendeiros amadores enfrentam. A Ohio State University Extension estima que, em alguns casos, até 50 por cento das perdas de safra podem ser atribuídas à podridão do final da flor.

“[A podridão da extremidade da flor] é um problema muito comum, mas o vemos mais frequentemente durante a seca”, explica David Goforth, agente de extensão agrícola do Condado de Cabarrus na Carolina do Norte.

Ao aprender a identificar os sintomas da doença, você pode tomar medidas em sua fazenda para remediar o problema e colher uma boa colheita.

Identificando os Sinais

A podridão da extremidade da flor é uma doença não parasitária causada pela falta de cálcio, que afeta membros das famílias da beladona e da cucúrbita, incluindo tomates, pimentões, berinjelas, abóbora e melões. O provável culpado é a deficiência de cálcio no solo ou uma baixa proporção de cálcio em comparação com nutrientes, como nitrogênio e potássio. Também é possível que o solo contenha níveis adequados de cálcio que a planta é incapaz de absorver. As flutuações extremas de umidade também podem ser as culpadas.

A doença é chamada de podridão da ponta da flor porque afeta a ponta da flor da planta (a parte oposta ao caule). Mais óbvio nos tomates, uma pequena mancha de água na fruta costuma ser o primeiro sinal da doença. À medida que a podridão da ponta da flor avança, a mancha circular escurece e continua se expandindo, às vezes consumindo mais da metade do fruto.

A podridão da extremidade da flor pode ser mais difícil de detectar em melões, diz Goforth. Em vez de causar manchas de água, os tecidos da pele desenvolvem uma aparência semelhante a couro e a fruta amadurece mais cedo. Nas pimentas, a doença causa manchas castanhas que costumam aparecer nos lóbulos, não na ponta da flor. Muitas vezes é confundido com escaldadura solar.

Em todas as colheitas, a podridão da extremidade da flor é mais frequentemente vista em novos frutos.

Prevenindo o Problema

Para evitar ver o apodrecimento da ponta da flor em suas safras de verão, testar o nível de pH do solo é um ponto de partida importante. Um teste de solo geralmente pode ser feito através do departamento de agricultura local ou agente de extensão.

Se você tiver um pH baixo, o que significa que o solo é ácido, adicionar cal (também conhecido como carbonato de cálcio) ao solo aumentará o ph e ajudará a prevenir a doença. No entanto, se uma análise do solo mostrar que o pH está correto, corrigir o solo com gesso pode ajudar a aumentar os níveis de cálcio sem alterar o ph. Lembre-se de que corrigir o solo para alterar o equilíbrio de nutrientes deve ser feito meses antes do plantio.

No entanto, se você já está na estação de crescimento quando avistar a podridão das pontas das flores, ainda há esperança. Pulverizar a folhagem e os caules com cloreto de cálcio anidro ajudará a levar o cálcio para a fruta imediatamente. A Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade Estadual da Carolina do Norte recomenda a aplicação da solução a uma taxa de quatro libras / 100 galões de água / acre quatro vezes por semana ao primeiro sinal da doença.

Nos casos em que as diferenças extremas nos níveis de umidade são responsáveis ​​- como pode ser o caso em um período de seca - pode ser necessário reavaliar suas práticas de irrigação.

“A instalação de um sistema de irrigação por gotejamento fornecerá água regular e evitará que a planta entre em estresse”, diz Goforth.

A cobertura morta também pode ajudar a regular a umidade do solo. A Extensão da Universidade Estadual de Montana sugere o uso de cobertura morta orgânica sobre plástico preto.

Tratando o problema

Infelizmente, quando você percebe o apodrecimento da extremidade da flor em sua colheita, essa fruta está arruinada. Remova-o da planta e jogue-o fora.

“A fruta tem sabor de má qualidade e não pode ser vendida”, diz Goforth.

Embora a podridão da extremidade da flor estrague os frutos, não precisa estragar toda a colheita. Uma vez que a fruta afetada é removida, os níveis de pH e cálcio são testados / ajustados e as plantas estão recebendo água adequada (sem regar em excesso), os próximos conjuntos de frutas não devem ser afetados.

Etiquetas começando agricultor, podridão final da flor, cálcio, pH do solo, teste do solo, tomates

Assista o vídeo: Folhas enrolando, nascendo tortas? Resolva hoje mesmo! (Junho 2022).

Comentários:

1. Hassan

Sim Legal,

2. Archard

Também o que disso se segue?

3. Jael

eficaz?

4. Fassed

É agradável, é a resposta divertida

5. Anchises

Anteriormente eu pensava diferente, agradeço a ajuda nesta questão.

6. Mur

Que adorável!!!!!!!!!!!!)

7. Walden

Eles aprendem com os erros e, após os erros, são tratados. À questão do questionário "Estado civil:…." escreveu orgulhosamente - "Acima". O governo precisa de um novo impulso ... Sobre a máquina de lavar: Bosh vigoroso quando você bebe, precisa saber quando parar. Caso contrário, você pode beber menos. É sabido que uma pessoa sempre pode olhar para três coisas: como um fogo queima, como a água flui e como outra pessoa funciona.

Escreve uma mensagem