Coleções

Azalea Prime

Foto de Rick Gush

Com sorte, poderei fazer meus próprios vasos de azaléias crescerem tanto quanto esta beleza.

Sou louco por azáleas e rododendros, por isso agradeço particularmente ao departamento municipal de jardinagem de Rapallo nesta época do ano. Eles espalharam enormes vasos de azaléia e plantas de rododendro por todo o centro da cidade esta semana, e a maioria desses monstros são espécimes espetaculares.

O vermelho e o rosa dominam e a maioria das plantas são sempre-vivas, mas elas têm alguns vasos grandes de azaléias de folha caduca Exbury com flores laranja e amarelas. É um show muito bom e a maioria dessas veneráveis ​​explosões de cores torres sobre o tráfego de pedestres que passa abaixo. Está na hora de shows de azaléia nos Estados Unidos também, então peço a todos que aproveitem e visitem shows locais. Azáleas e rododendros florescem exuberantes e podem fazer uma paisagem parecer irreal.

Os jardineiros Rapallo mantêm todas as suas grandes azaléias em vasos e plantas de rododendro em uma bela área de viveiro semi-sombreada. Eles me disseram que fazem uma poda de raiz pesada a cada dois ou três anos, durante a qual removem uma fatia das raízes e da terra e substituem por terra nova. Eles também me disseram que alimentam as plantas com um fertilizante líquido ácido todo mês. Acho que não alimentar azaléias em vasos regularmente é o erro mais comum que as pessoas cometem com esta planta.

O próximo erro mais comum, além de esquecer de regar, é o replantio zeloso em que a raiz fica um pouco mais profunda. As azáleas gostam de ter suas raízes na superfície e podem sufocar se enterradas até um centímetro a mais.

Eu trabalhei em um viveiro de produção de azaléia no atacado quando comecei no negócio de viveiros. Trabalhei para um agricultor japonês na Califórnia e ele me disse, assim como vários outros viveiristas japoneses proeminentes na Califórnia, que aprendeu a cultivar e propagar azaléias enquanto enterrado nos acampamentos japoneses em Idaho durante a Segunda Guerra Mundial. Comecei a trabalhar no viveiro de azaléias por US $ 1 a hora, e ainda tenho uma foto minha posando orgulhosamente com meu contracheque depois que recebi um aumento de US $ 1,25 por hora. Ha!

Lembro-me que a praga mais odiada no viveiro de azaléias era uma mariposa marrom que botava ovos nas plantas. Recebi uma caixa de fósforos e fui instruída a pegar essas mariposas marrons, esmagá-las com cuidado e depois fazer uma pequena fogueira com grama e palha para queimá-las.

Estamos chegando perto do ponto em nosso próprio jardim em que poderemos hospedar algumas plantações de azaléia. As azaléias de Exbury são um pouco mais tolerantes ao frio e ao calor, então provavelmente vou plantar algumas delas nas camas enquanto guardarei algumas azaléias de floricultura em vasos grandes.

Etiquetas planta de azaléia, azáleas, viveiro, planta em vaso, rododendros, rick jush

Assista o vídeo: UNBOXING: Transformers Ocular Max PS-14+ Assaultus Upgrade Kit (Junho 2022).