Uma visita ao Lexington Farmers 'Market

Scott Evans é um fazendeiro do condado de Jessamine e um veterano de 15 anos no mercado de fazendeiros.

Seca! Este ano atingiu muito Kentucky.

Ainda assim, vimos a prova de que os fazendeiros do Lexington Farmers ’Market encontraram maneiras de contornar os obstáculos de um verão quente e seco.

Durante uma recente visita ao mercado, ficámos com água na boca ao ver os tomates coloridos e quentes, pimentos, melões e abóboras a cobrir as mesas.

Paramos para conversar com vários fazendeiros - todos tentando se refrescar sob as copas brancas e limpas que montaram para proteger seus utensílios de jardim. Pedimos conselhos sobre como eles começaram, sobre seus maiores desafios - e o que eles fazem com suas sobras de produtos.

Scott Evans, dono de uma fazenda em Jessamine County, Ky., Cultiva há cerca de 20 anos - e tem vindo ao mercado de fazendeiros há 15 anos.

Cercado por suculentos tomates laranja e vermelho e cestas de pimentões verdes brilhantes, Evans ecoou as palavras de outros agricultores, dizendo que o maior desafio para produtores de vegetais como ele é o clima.

“São as condições de cultivo”, diz ele, “e o gerenciamento de doenças também”.

(Até mesmo nosso CSA está lutando um pouco para encher nossas caixas de vegetais este mês, mas isso é parte do risco que aceitamos quando nos inscrevemos para compartilhar a generosidade da colheita local.)

O conselho de Evan aos fazendeiros que desejam entrar no mercado de fazendeiros, "Seja paciente".

Roland McIntosh administra a plantação de Pawpaw em Powell County, Ky.

“Demora um pouco para construir uma base de clientes”, diz ele. “Mas assim que você fizer isso, os clientes virão; eles apreciam a comida local fresca. Eles sabem que cultivo tudo o que vendo. Eles estão procurando por isso. ”

Roland McIntosh, que dirige a plantação de Pawpaw em Powell County, Ky., Tem este conselho para quem deseja abrir uma loja no mercado de agricultores.

• Pesquisa: “Isso deve vir primeiro. Converse com outros produtores no mercado, observe e veja o que está sendo vendido ”, afirma.
  • Aprender: “Então aprenda como fazer o cultivo que você decidir. Seu serviço de extensão cooperativa universitária é um ótimo lugar para começar. ”
  • Comece pequeno: Ele encorajou os fazendeiros a começarem pequenos, visitar os mercados dos fazendeiros para ver o que funciona - e então, mais tarde, considerar adicionar mais às suas barracas.

Na barraca da Fazenda Crooked Creek, Jason e Darlene Bailey oferecem uma oferta que parece um minimercado.

Darlene e Jason Bailey assumiram o controle da Fazenda Crooked Creek depois que os pais de Jason se aposentaram.

O casal assumiu a fazenda do condado de Jessamine dos pais de Jason - e sua experiência agrícola ao longo da vida mostrou.

Jason enfrenta os desafios do mercado dos agricultores na esportiva. Seu maior desafio de negócios: garantir que ele tenha pessoal suficiente para ajudar no campo e levar todos os produtos ao mercado.

Caso contrário, ele diz aos aspirantes a mercado de outros agricultores: "Vá em frente!"

Outra questão candente para os agricultores: o que você faz com todos os tomates, feijões e outros produtos que não vendem?

• Dê para as pessoas que precisam.
            • Planeje com antecedência e tente cultivar apenas o que você sabe que pode vender.
            • E como diz Jason Bailey: “Basta alimentá-lo para as vacas e cabras!”

Assista o vídeo: Small Town London. West Hampstead Farmers Market (Agosto 2022).