Interessante

Apiários Astor: Liderando o Movimento da Apicultura Urbana

FOTO: Apiários Astor

Quando Nick Hoefly se tornou um novo proprietário, ele decidiu começar "algo como um jardim no meu minúsculo jardim ou no meu telhado". Depois de debater algumas ideias com um amigo, surgiu a possibilidade de abelhas.

“Era uma coisa meio abstrata que eu realmente não achava que fosse possível”, diz Hoefly, que mora em Queens, na cidade de Nova York.

Depois que Hoefly se deparou com o financiamento coletivo Flow Hive - que introduziu um novo design de colmeia - ele começou a criar abelhas como hobby. O interesse floresceu rapidamente em Astor Apiaries, um empreendimento apícola urbano focado na produção de mel cru e cera de abelha proveniente de abelhas em toda a cidade de Nova York.

Conversamos com Hoefly sobre a dinâmica da apicultura urbana e como transformar sua paixão em seu negócio. Ele também revelou como usa um aspirador especial para abelhas durante as missões de resgate de colmeias.

Tornando-se um bom vizinho apicultor

Hoefly diz que as habilidades necessárias para a apicultura urbana são semelhantes às usadas em ambientes mais rurais. Mas existem algumas considerações que vêm com o cuidado de uma colmeia em um telhado ou quintal apertado - não menos importante, ser um bom vizinho em ambientes de alta densidade.

“As colmeias urbanas estão relativamente próximas dos vizinhos e do público em geral”, explica ele. “Isso significa que precisamos estar mais vigilantes no manejo das colmeias para evitar enxames e outros comportamentos que podem causar pânico nos vizinhos.”

Leia “6 Fascinating Ways Honeybees Communicate.”

Os prós e contras da apicultura em telhados

A localização da colmeia é fundamental quando se trata de apicultura urbana. Os telhados são uma escolha popular, mas Hoefly avisa que uma das desvantagens é o "risco de queda" quando você está em um telhado ou empoleirado em uma escada.

“Há também o fato de que as caixas de colmeias que caem do telhado são geralmente muito mais pesadas do que quando subiam”, acrescenta. “O mel é pesado e pode representar um sério perigo se você não tiver pensado em como vai colocá-lo de volta no chão.”

Do lado positivo, a localização de uma colmeia no telhado evita lidar com "muitas das pragas que podem devastar as colmeias no país" e garante que "não haja preocupações com grandes predadores como ursos e gambás".

Hoefly acrescenta: “Também temos poucos ou nenhum pequeno besouro da colmeia, que precisa deixar a colmeia como larva e pupar no solo. Eles então voltam para a colmeia e fazem uma bagunça. Eles não são capazes de fazer isso na borracha do telhado. ”

Por dentro de uma missão de resgate de abelhas

Além de administrar os apiários Astor diariamente, Hoefly frequentemente embarca em missões de resgate de abelhas. Estes podem assumir várias formas, sendo a captura por enxame a mais comum.

“Coletar um enxame envolve conter uma colônia de abelhas que estão procurando ativamente por um novo lar”, disse Hoefly. “Se fornecermos a eles um lar adequado - como uma caixa de colmeia com favo - é um processo bastante fácil.

“O segredo é colocar a rainha na caixa e esperar. Seus feromônios atrairão o resto do enxame para sua localização. Ainda é uma visão incrível para mim assistir milhares de abelhas marchando em uma caixa de colmeia para se juntar a sua rainha. ”

Aprenda como você também pode capturar um enxame de abelhas.

Traga o Bee Vac!

Para missões de resgate de abelhas mais difíceis, como quando a colmeia pode estar aninhada em um local que torna difícil localizar a rainha, Hoefly gosta de estourar "um vácuo de baixa potência chamado abelha vac e literalmente sugar todas as abelhas para dentro um balde ou caixa. ”

Ele admite que a tática pode "parecer difícil", mas ele acrescenta que usar um aspirador de abelha "nos permite remover as abelhas de maneira rápida e delicada e colocá-las em um local mais seguro". Depois disso, as colônias são estabelecidas em um dos beeyards do Astor Apiaries ao redor da cidade.

Envolvendo-se com a apicultura

“A apicultura é um hobby incrivelmente gratificante”, diz Hoefly. “Não é para todos e exige um sério compromisso, tanto financeiramente no início quanto no aprendizado ao longo de toda a vida do seu hobby. Portanto, sempre recomendo que as pessoas testem as águas antes de pularem.

“Faça uma aula ou mesmo um curso completo e veja se consegue encontrar oportunidades de visitar uma colmeia ou de proteger um apicultor. Mesmo se você não tiver abelhas, junte-se ao seu clube apícola local e participe das reuniões. ”

Se você decidir se inscrever na categoria de apicultores, Hoefly aconselha conhecer um ou dois apicultores que possam fornecer orientação.

“É fácil cometer erros caros no início, e um mentor pode orientar você nesses pontos de tropeço”, diz ele. “A apicultura não é um hobby para começar levianamente. Mas se você achar que é uma paixão, você não ficará desapontado. ”

Siga Astor Apiaries no Instagram.

Assista o vídeo: ASSA PEIXE? CIPÓ UVA? AMOR AGARRADINHO? PLANTAS DA SAFRA DE MEL 2020 QUE IRÃO BOMBAR NAS COLMÉIAS. (Agosto 2022).