Coleções

Torne sua colheita de maçãs mais fácil e divertida: Faça um passeio

FOTO: Daniel Johnson

Quando entramos no pico da temporada de colheita de maçã, proponho uma maneira divertida para fazendeiros amadores com grandes árvores frutíferas maduras enfrentar a tarefa de colher e preservar sua colheita de maçã (que espero que seja abundante).

Todo outono, quando as maçãs estão amadurecendo, as pessoas da minha fazenda acendem nosso modelo 40 da John Deere e convidam amigos e familiares para participar de um passeio especial para a colheita de maçãs. Isso inclui um vagão de feno adornado com fardos de feno para assentos. É uma combinação de praticidade e diversão que todos acham agradável.

A ideia desses passeios anuais em feno surgiu da necessidade de facilitar a colheita da maçã. Temos dezenas de árvores grandes espalhadas por nossa fazenda (o que é comum em propriedades mais antigas em nossa área), então viajar de árvore em árvore a pé torna-se uma jornada e tanto, especialmente quando você está carregando colhedores de maçãs, bem como cestos sobre cestos de maçãs maduras. É uma viagem agradável, sem dúvida, mas então pensamos, por que não carregar uma carroça de feno com todos os nossos suprimentos e simplesmente dirigir de árvore em árvore?

É verdade que um ATV ou cortador de grama puxando um trailer pode funcionar da mesma forma para transportar suprimentos. Mas há outro grande benefício em trazer a carroça de feno - ela oferece uma plataforma elevada para a colheita da maçã.

Ao colher árvores grandes, isso ajuda muito. O convés de nossa carroça de feno fica a cerca de um metro do solo, então, quando estacionamos a carroça embaixo ou ao lado de uma árvore, subir na carroça traz muito mais maçãs ao alcance. Você ainda precisa de colhedores de maçãs para alcançar as frutas mais altas, mas quando metade da diversão é colher maçãs com amigos e familiares, é útil ter muitas maçãs ao alcance de crianças e adultos.

Modificamos nossa carroça de feno há vários anos, construindo laterais aprimoradas para suportar grandes cargas de feno. Esses lados também servem como guarda-corpos durante a temporada de colheita da maçã, garantindo que os colhedores ansiosos não se inclinem muito sobre a borda do vagão enquanto se esforçam para alcançar aquela maçã vermelha brilhante tão perfeita.

Aqui está a maior vantagem de combinar um passeio de feno: permite que familiares e amigos de todas as idades participem de uma maneira fácil e descontraída. Minha avó (em seus meados dos anos 90) pode não estar ansiosa para percorrer a fazenda, mas ela está feliz em subir na carroça de feno e ajudar na colheita das frutas. Lembro-me de colher ameixas no ano passado e passar um grande punhado de minhas mãos jovens para as mais velhas, o que me fez parar por um momento e apreciar o quão especial é que ela ainda pode vir e colher frutas conosco.

Se você tiver a sorte de ter uma carroça de feno e algumas macieiras grandes, eu o encorajo a começar a tradição anual de levar amigos e familiares para um passeio de feno para a colheita de maçãs. Adicione alguns fardos de feno, estoque de cestos e colhedores, escolha um dia de sol e parta para uma tarde maravilhosa. Os aspectos práticos são óbvios, mas é o tempo para a família - fazer memórias na fazenda - que realmente não tem preço.

Assista o vídeo: Como Fazer Beija-flor de Maçã. Apple Carving (Agosto 2022).