Coleções

Tudo sobre Cabras

FOTO: iStock / Thinkstock

Cavalos e mulas são os animais mais chamados para embalar suprimentos em locais remotos. No entanto, as cabras de carga também estão se tornando populares.

Shari Miller, proprietária do Escape Goats Guide Service, um fornecedor de cabras de carga em Escalante, Utah, diz que as cabras são melhores para embalar do que cavalos ou mulas.

“Cabras empacotadas são fáceis de manusear e não quebram seus dedos quando pisam em você!” ela diz. “Você pode transportá-los com facilidade em um caminhão, van ou até mesmo em seu carro.” Miller também observa que as cabras são mais fáceis para o meio ambiente do que animais de carga maiores, porque elas não corroem as trilhas e deixam os mesmos rastros de um cervo. “Na maioria das vezes, você também não precisa embalar alimentos para cabras”, diz ela. “Você pode manter uma cabra em uma área pequena, desde que ela tenha um amigo e alguns brinquedos para brincar.”

Miller também aponta que as cabras não precisam de sapatos novos a cada seis semanas, como os cavalos, e não cuspem se ficarem bravas, como as lhamas. As cabras também podem passar por cima, por baixo e por terrenos que outros animais teriam dificuldade em transitar. “As cabras são os melhores animais off-road para embalar”, acrescenta ela.

Miller usa cinco cabras para embalar suprimentos para turistas que desejam descobrir a natureza selvagem do Monumento Nacional Escalante Grand Staircase em Utah. “Minhas cabras de carga são os meninos maiores do meu rebanho de cabras”, diz ela. “Essas cabras são cabras de carga boas e confiáveis, que podem carregar 22 quilos se necessário. Na maioria das vezes, eles não precisam carregar mais de 35 libras. Essas cabras conhecem as cordas e gostam de seu trabalho. ”

O tipo de cabra tipicamente usado para empacotar deve ter um corpo maior, estrutura sólida e boa disposição, aconselha Jan Huffaker, presidente da North American Packgoat Association, uma organização criada para promover a embalagem com cabras.

“Qualquer raça de cabra leiteira funcionará, e muitas pessoas as cruzam com raças de cabra de corte para adicionar algum volume e tamanho aos tipos de leite mais delgados”, diz ela. “As raças caprinas de raça pura, como os Boer, tendem a ter pernas curtas, o que as torna lentas e menos ágeis. Eles também são um pouco preguiçosos na atitude, mas você pode encontrar algumas cabras que vão contra a tendência. Núbios podem ser barulhentos e preguiçosos, mas eu vi núbios que eram quietos e funcionavam bem. Algumas pessoas até colocam mochilas em suas cabras pigmeus, mas apenas para caminhadas curtas. Não recomendamos pigmeus para embalagem. Também evitamos as cabras miotônicas (desmaios), já que seria desastroso ter um desmaio na trilha ”.

Treinar uma cabra para embalar é relativamente fácil, de acordo com Huffaker. “Há muito pouco treinamento formal com uma cabra”, diz ela. “As cabras devem ser dóceis e amigáveis, e é por isso que a maioria das pessoas usa cabritos alimentados com mamadeira como cabras de carga. Uma vez domesticados, tudo o que você realmente precisa fazer quando são jovens é um pouco de treinamento de chumbo; e apenas levá-los para passear. Algum tempo é gasto nas maneiras do acampamento - coisas como não entrar nos cestos (mochilas) ou mastigar barracas ”, diz Huffaker.

Como saber se a sua cabra é candidata a se tornar uma cabra de carga? De acordo com Miller, praticamente qualquer cabra pode fazer o trabalho. “Sentimos que qualquer cabra, seja uma cabra ou uma corça, pode aprender a fazer as malas”, diz ela. “Não importa a idade da cabra ou a raça. Se a cabra for bem-apessoada e saudável, provavelmente aproveitará a chance de caminhar em novas áreas e explorar com você enquanto carrega seu equipamento de acampamento ou mesmo apenas o seu almoço do dia. ”

Trecho do popular magabook da série de agricultura Cabras

Tags cabras

Assista o vídeo: Fazenda de miniaturas! (Agosto 2022).