Coleções

Depois de fechar um grande aterro, o México pretende converter resíduos em energia

iStockphoto / Thinkstock

Aterros sanitários abrigam resíduos sólidos, a terceira maior fonte de emissões antropogênicas de metano.

No mesmo dia em que o Aterro Bordo Poniente de 927 acres na Cidade do México, México, parou de receber resíduos sólidos, em 19 de dezembro de 2011, o Prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, decidiu que gostaria que um desenvolvedor fechasse o aterro enquanto também capturasse seu gás metano. para produzir energia.

“O fechamento do Aterro Bordo Poniente, na Cidade do México, é uma das ações ambientais mais importantes para todo o país. Se isso pode ser feito aqui, pode ser replicado em outro lugar, mesmo que a solução seja complexa. Quando existe um nível muito alto de complexidade, mas um objetivo comum e um resultado bem-sucedido, construímos confiança em nossa capacidade de assumir outros objetivos importantes ”, diz Ebrard.

Trabalhando em estreita colaboração com a Clinton Climate Initiative, o programa Cities e o C40 Cities Climate Leadership Group, o projeto deve ser visto como um exemplo de gestão internacional de resíduos e redução de emissões de gases de efeito estufa.

De acordo com The Boston Globe, os resíduos da construção serão reciclados em material de construção. Todas as operações serão interrompidas até o final de 2011. A Cemex SAB concordou em comprar 3.000 toneladas de resíduos de aterro diariamente para transformar em energia.

O governo da Cidade do México afirma que haverá uma redução de no mínimo 2 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. Também está em andamento um projeto para captar o gás metano produzido no aterro e transformá-lo em energia. O subsecretário de governo Juan Jose Garcia Ochoa diz que, há três anos, a Cidade do México reciclava apenas 6% de seu lixo. Esse número agora está perto de 60 por cento. O aterro sanitário aceitou mais de 76 milhões de toneladas de lixo.

Os aterros sanitários abrigam resíduos sólidos, a terceira maior fonte de emissões antropogênicas de metano, que é 23 vezes maior que o C02. Até um quarto das emissões totais da Cidade do México poderia ser reduzido com a captura do metano do aterro. Ele também poderia gerar energia suficiente para cerca de 35.000 casas na cidade nos primeiros anos. Empregos e benefícios econômicos também virão da criação de empregos locais de curto e longo prazo para empreiteiros, prestadores de serviços e mão de obra de construção, operações e manutenção do sistema de captura de gás de aterro.

Pagaremos por este projeto com vendas de energia e vendas de redução de GEE e recursos financeiros do governo federal mexicano e de investidores privados.

O C40 Cities Climate Leadership Group é uma rede de cidades grandes e engajadas de todo o mundo, comprometidas com a implementação local de ações significativas e sustentáveis ​​relacionadas ao clima que ajudarão a lidar com a mudança climática globalmente. Para obter mais informações, visite C40 aqui.

A Clinton Climate Initiative aborda as principais fontes de emissões de gases de efeito estufa e as pessoas, políticas e práticas que as afetam. Visite CCI aqui.

Assista o vídeo: Meio Ambiente por Inteiro - Gestão de resíduos sólidos 170617 (Julho 2022).

Comentários:

1. Valdemarr

Você conhece minha opinião

2. Atreides

Acho que cometo erros. Eu sou capaz de provar isso.Escreva para mim em PM, discuta isso.

3. Brentley

Brilhante

4. Na minha opinião, é real, vou participar da discussão. Eu sei, que juntos podemos chegar a uma resposta certa.

5. Dalan

6. So that's simply not it