Coleções

9 belas plantas comestíveis de paisagem

Julie Weisenhorn / Flickr

Ao trabalhar em um espaço limitado, pode ser importante escolher plantas e projetos que atendam a várias funções. Embora eu esteja principalmente interessado em agricultura e produção de alimentos, meu espaço de jardim pertence aos meus sogros, que estão mais preocupados com a estética: Eu me encontro trabalhando na intersecção de comestíveis e ornamentais para satisfazer essas duas ideias sobre espaço.

Como trabalho principalmente com árvores e arbustos, me inspiro principalmente no conceito edênico de “floresta alimentar” em permacultura. No entanto, em termos de jardinagem vegetal, aprendi muito imitando os franceses potageirode jardim ornamental de estilo moderno. Em essência: eu tento fazer a produção de alimentos parecer bonita.

Isso significa escolher as árvores frutíferas e os arbustos com as flores mais exuberantes e únicas, e os vegetais com as folhas e as colheitas mais interessantes. Isso também significa treinar as plantas em formas esteticamente agradáveis: às vezes, isso pode custar a produção, mas o compromisso entre esses valores é constante quando se trabalha em um espaço limitado.

Ao integrar o cultivo de flores ornamentais em espaços produtivos, é importante saber quais flores são comestíveis ou úteis de alguma forma e quais não são: A paisagem comestível deve conter preferencialmente plantas que cumpram uma função. As flores comestíveis, medicinais ou úteis devem ter prioridade sobre as que são simplesmente agradáveis ​​de se ver ou que são venenosas.

Essa abordagem tem benefícios além da estética: meu jardim está sempre fervilhando com uma diversidade de polinizadores e insetos benéficos. Tornou-se uma espécie de espaço de habitat agroecológico, em vez de um campo arado com fileiras de plantações.

Em termos de seleção de plantas, as opções são abundantes. Decida o que você gostaria de ver, o que pode crescer em seu clima e microclima e o que você usará de forma realista. Resumindo, o cultivo de plantas ornamentais comestíveis é ideal para agricultores urbanos ou suburbanos que desejam usar o jardim como um local de beleza e de produção.

Aqui estão algumas flores comestíveis que você pode considerar.

1. Morangos Toscana

Lynsdey Grosfield

Estes morangos com flor rosa foram os vencedores do Prêmio FleuroStar 2011/12 em Melhoramento de Plantas.

2. Marmelo em floração japonesa

Lynsey Grosfield

Este arbusto produz frutos pequenos, perfumados e adstringentes, semelhantes a maçãs e peras.

3. Couve russa vermelha

Lynsey Grosfield

Essa variedade dá um espectro de cores vibrantes, além de ser saudável e deliciosa.

4. Pimenta Tricolor Variegata

Lynsey Grosfield

Flores roxas dão lugar a pequenos pimentões roxos picantes nesta planta variegada.

5. Espaliers de árvores frutíferas

Lynsey Grosfield

Esta espaldeira de pêra em forma de coração foi formada com Williams de um lado e Buerre Hardy do outro.

6. Alcachofras

Lynsey Grosfield

Essencialmente um cardo comestível, se você não comer alcachofras a tempo, elas se transformam em lindas flores.

7. Daylilies

Lynsey Grosfield

Muitos daylilies (Hemerocallis fulva) são comestíveis e costumam ser consumidos na Ásia Oriental.

8. Borragem

Lynsey Grosfield

Esta planta é uma ameaça quádrupla: todas as partes da planta são comestíveis, as sementes podem ser pressionadas para obter óleo, as flores são bonitas e constantes e são especialmente apreciadas por polinizadores como as abelhas.

9. Chagas

Lynsey Grosfield

Um membro da família brassica, Tropaeolum majus tem gosto de agrião ou repolho e é comestível da raiz ao broto.

Sobre o autor:Lynsey Grosfield é a fundadora da BiodiverSeed, uma rede global de troca de sementes dedicada ao intercâmbio de sementes autocultivadas, orgânicas e de herança com o objetivo de preservar o máximo de diversidade genética. Siga o BiodiverSeed no Twitter.

Tags paisagem comestível, listas

Assista o vídeo: Meu Jardim Plantas da varanda Decoração com plantas 02 (Junho 2022).

Comentários:

1. Masree

Eu acho que você permitirá o erro. Eu posso defender minha posição. Escreva para mim em PM, conversaremos.

2. Averill

Eu acredito que você estava errado. Eu sou capaz de provar isso. Escreva para mim em PM, discuta isso.

3. Negrel

I must admit, the one who wrote the nishtyak was sprinkled.

4. Vudotaxe

bonito))

5. Meztikazahn

Em seu lugar, eu teria pedido assistência aos usuários deste fórum.

Escreve uma mensagem