Interessante

2 aranhas venenosas para evitar na fazenda

Foto de Sue Weaver
As aranhas viúvas negras são tímidas, mas se você ameaçar sua vida, ninho ou teia, as fêmeas podem picar você, levando a doenças graves, mas provavelmente não à morte.

Esta manhã, papai estava distribuindo ração de cabra quando pegou uma frigideira, virou-a e havia uma enorme aranha viúva negra embaixo. Na semana passada, ele pegou uma toalha que deixou pendurada na porta do banheiro durante a noite e uma aranha reclusa marrom caiu. Agora mamãe e papai estão assustados com aranhas venenosas. Você tem aranhas venenosas em sua fazenda? Se você fizer isso, aqui estão algumas coisas que você deve saber.

De acordo com a edição de março de 2007 do Georgia Epidemiology Report, existem cerca de 3.000 espécies diferentes de aranhas nos Estados Unidos, mas a maioria tem presas muito curtas ou frágeis para perfurar a pele humana. Entre as aranhas que picam, apenas quatro são perigosas para humanos e animais: a reclusa marrom, a aranha viúva, o vagabundo ou aranha doméstica agressiva e a aranha de saco amarelo.

Viúva negra
Quando a maioria das pessoas pensa em aranhas venenosas, pensa em viúvas negras, embora nem todas as aranhas viúvas sejam negras. As viúvas vermelhas vivem na Flórida e as viúvas morenas nos estados da Costa do Golfo, da Louisiana à Flórida. A variedade da viúva negra é muito mais difundida. As viúvas negras do sul, como as de nossa fazenda, são encontradas da Flórida à Pensilvânia e do oeste ao Texas e Oklahoma; você encontrará viúvas negras do norte no nordeste dos Estados Unidos e sudoeste do Canadá; e as viúvas negras ocidentais são nativas da metade ocidental dos Estados Unidos, sudoeste do Canadá e grande parte do México. Viúvas negras circulam.

As viúvas negras são venenosas, mas as viúvas negras, muito menores, não. As viúvas negras do sexo feminino, incluindo as pernas, têm aproximadamente o tamanho de um quarto de dólar. Eles são pretos brilhantes com uma marca de ampulheta vermelha, laranja ou amarela na barriga; alguns têm marcações vermelhas ou laranja nas costas também. Eles geralmente são tímidos e retraídos, mas se você acidentalmente começar a esmagar um, ela vai morder. Ela também correrá para proteger sua bolsa de ovos se você tocar em sua teia. Não faça isso! As viúvas negras constroem sua pegajosa, super-forte. teias irregulares em lugares baixos e afastados, como cantos escuros em celeiros, casas e garagens e em lugares como pilhas de lenha, montes de arbustos e cochos para cavalos e comedouros com fundos rebaixados. As mordidas de viúvas negras são graves, mas raramente fatais. Antes que o tratamento antiveneno se tornasse disponível, cerca de 5 por cento das pessoas picadas por aranhas viúvas negras morreram. Hoje em dia, menos de 1% das vítimas morrem de picadas de viúvas negras. As mordidas produzem dor quase imediata, queimação, inchaço e vermelhidão no local, causando cólicas e rigidez no estômago, tórax, ombros e costas; olhos marejados; dor de cabeça; tontura; vômito; e até paralisia parcial, principalmente nas pernas.

Foto de Sue Weaver
As aranhas reclusas marrons machos e fêmeas picarão, causando um ferimento desagradável que pode levar a uma úlcera na pele.

Aranhas marrons reclusas
As aranhas reclusas castanhas são do mesmo tamanho que as viúvas negras, mas de castanho claro a castanho com uma marca mais escura em forma de violino na parte de trás da cabeça. Eles são encontrados nos estados centrais de Nebraska ao sul de Ohio e ao sul do Texas e os estados da Costa do Golfo. Reclusos marrons se escondem em lugares escuros e afastados durante o dia e procuram presas de insetos à noite. Tanto machos quanto fêmeas são venenosos e não há antiveneno disponível para picadas reclusas marrons. Apenas 90% das aranhas marrons reclusas criam problemas reais, mas os outros 10% são realmente sérios. Se você for mordido por um recluso marrom, pode não sentir quando isso acontece, mas depois de uma hora ou mais, uma dor intensa se instala. Em 12 a 24 horas, uma pequena bolha branca se desenvolve no local. Em casos graves, a área afetada incha e endurece, então o tecido circundante morre e descama, deixando uma úlcera profunda e desagradável na pele.

Nutrir uma picada de aranha
Se você suspeitar que você ou um de seus animais foi mordido por uma viúva negra ou recluso marrom, mantenha a calma, lave a mordida com água e sabão, aplique uma bolsa de gelo e eleve a parte do corpo mordida se possível, então procure atendimento médico sem demora. Tente levar a aranha consigo para uma identificação positiva, mesmo se ela estiver esmagada.

É melhor evitar aranhas venenosas por completo. Nunca coloque as mãos desprotegidas em lugares que você não pode ver. Livre-se da desordem interna de seu celeiro, casa e garagem. As aranhas reclusas marrons fazem seus covis durante o dia sob as camas e móveis, em sapatos e roupas raramente usados, em caixas armazenadas de coisas e sob qualquer coisa deixada no chão ou no chão. Use calças compridas, mangas compridas e luvas ao empilhar lenha ou madeira, empilhar feno enfardado, limpar salas de ração ou arreios, arrumar sótãos e armários ou trabalhar onde possam estar escondidas aranhas. Seja cuidadoso. Picada de aranhas venenosas!

Pergunte ao Martok!
Você tem alguma pergunta sobre gado ou vida selvagem que gostaria que eu respondesse? Envie-me sua pergunta!

Assista o vídeo: Como se livrar das COBRAS, ESCORPIÕES, ARANHAS, FORMIGAS ETC.. (Agosto 2022).