Interessante

Como construir seu próprio galpão de paletes

O que é um galpão de paletes?

Há uma quantidade enorme de paletes usados ​​sendo doados por muitos tipos de empresas em diferentes locais do país. Embora os pedaços de madeira que constroem o palete não sejam muito grandes, eles ainda são um produto de construção viável, útil para a construção de muitas estruturas diferentes.

Reutilizar esses paletes ajuda a apoiar os esforços verdes da fábrica, salvando árvores. Os paletes podem ser desmontados e os membros de madeira utilizados individualmente, ou o palete inteiro pode ser usado como um componente estrutural da construção. Paletes inteiros presos juntos com segurança formam paredes e telhados resistentes para uma variedade de edifícios, como jardins ou galpões de armazenamento.

Construir um galpão de paletes com materiais grátis

O galpão concluído

O Enquadramento de Palete Shed

Coletando paletes

Os paletes não são muito difíceis de encontrar no mercado. Um dos melhores locais para procurar paletes usadas é na Internet. Por meio de uma pesquisa na web em sua área local, muitas fontes de paletes provavelmente aparecerão nos resultados da pesquisa, mas os classificados de kijiji em kijiji.com provavelmente serão o melhor resultado a explorar.

As colunas de classificados de jornais como "grátis" ou "para dar" também são um bom recurso local para pesquisar. Muitas empresas colocam uma placa na entrada do armazém anunciando paletes gratuitas. Se você vir um pátio comercial com uma enorme pilha de paletes, poderá sempre verificar com o escritório administrativo para ver se eles estão dispostos a doar seus paletes.

Fazendo as paredes do galpão

Paletes de tamanhos semelhantes

Classificando os Paletes

A maioria das empresas que distribuem paletes não quer que você classifique seu estoque, escolhendo apenas aqueles que deseja para o seu projeto. Normalmente, espera-se que você leve as paletes de formato estranho e danificadas junto com as boas. Lembre-se de que essas empresas estão distribuindo paletes que compraram para que não tenham que arcar com as despesas de carregamento e transporte para o aterro local.

Depois de levar sua carga de paletes para o canteiro de obras, você vai querer classificá-los, selecionando os que estão em melhores condições e nas mesmas dimensões. Você pode usar peças de paletes danificadas e de tamanhos ímpares em outras etapas do processo de construção. No entanto, ao construir um galpão, você desejará paletes com a mesma largura e altura para a montagem da estrutura principal de cada parede e componente do telhado.

A montagem

Ajustando tudo junto

Algumas das paletes terão que ser cortadas para deixar o galpão no tamanho correto e para instalar portas ou janelas. Se você for cauteloso ao planejar as dimensões do galpão, poderá colocar as aberturas do galpão na borda de paletes de tamanho normal. Quando você precisa cortar um palete, pode ser capaz de cortá-lo ao meio ao longo do lado do patim central, mas se precisar de outro tamanho, você terá que cortar as placas superior e inferior do palete alguns centímetros de distância do derrapar. Depois de cortar as tábuas do palete no comprimento correto, você pode remover o patim externo da seção de corte e reinstalá-lo na seção do palete que está usando.

Revestimento do galpão

Terminando o galpão

Para terminar o exterior do galpão, alguns revestimentos de estanho usados ​​ou alguns compensados ​​ou até mesmo as placas de paletes superiores funcionarão bem. A lata que estou usando é fixada com parafusos de chapa metálica diretamente nas placas superiores dos paletes. Esta lata oferece um revestimento exterior tão bom quanto qualquer galpão de jardim de lata tem e eu encontrei de graça.

A porta do galpão é feita de um velho pedaço de compensado de 1/2 polegada que eu tinha em meus materiais de armazenamento. Usei duas peças de uma velha dobradiça de piano para pendurar a porta e aparafusei a dobradiça ao compensado da porta e através do revestimento de estanho no estrado da parede do galpão. Cortei a parte inferior da porta e pendurei um pedaço de lona sobre a abertura, fazendo com que um cachorro entrasse.

Pendurar a porta

O que fazer com todo o desperdício de madeira?

Se estiver coletando paletes grátis e projetos de construção, você estará gerando alguns resíduos de madeira que são de pouca utilidade, exceto para queimar. Você pode utilizar grande parte da sucata na lareira de sua casa ou na fogueira em seu quintal, se tiver essas conveniências. Caso contrário, você acabará com uma enorme pilha de lixo em seu quintal que, eventualmente, terá que levar para o aterro municipal, onde provavelmente terá de pagar para se livrar dela.

A outra alternativa é construir você mesmo um incinerador de quintal barato com materiais usados ​​e então você pode queimar seus resíduos com segurança à medida que são produzidos. As instruções sobre como construir um incinerador de barril simples estão localizadas no link abaixo.

Questões ou Comentários?

Agradeço todas as suas perguntas e comentários, bem como quaisquer sugestões ou idéias de sua preferência. Por favor, entre em contato comigo através de qualquer um de meus links com qualquer contribuição que você deseja contribuir. Eu gosto de ouvir de todos.