Interessante

Usos do peróxido de hidrogênio que você não conhece

O que o peróxido de hidrogênio pode ser usado?

A maioria das pessoas sabe que o dióxido de hidrogênio - conhecido por seu nome comum, peróxido de hidrogênio - é um anti-séptico comum e útil para cortes e arranhões. Embora funcione muito bem para se livrar de bactérias, o químico mágico tem muitos outros usos dos quais a maioria das pessoas provavelmente nunca ouviu falar. Muitos desses usos extras podem provavelmente ajudá-lo a economizar dinheiro.

1. Alvejante para roupas

Embora você possa comprar água sanitária em muitas lojas de varejo, o peróxido de hidrogênio é uma alternativa barata que funciona tão bem. Apenas molhe as roupas em uma solução diluída ou, para pequenas manchas, passe uma pequena quantidade na peça de roupa e deixe descansar por um minuto ou dois.

2. Limpeza doméstica

O peróxido de hidrogênio pode ser usado para desinfetar superfícies domésticas e funciona tão bem, senão melhor do que a maioria dos produtos de limpeza de marca. A imagem à direita mostra uma placa de bactéria tratada com Lysol e peróxido de hidrogênio - o lado com o crescimento menor é o peróxido!

Nota: Se você quiser usar um borrifador, encha o frasco antes de usar ou use um frasco escurecido porque o peróxido de hidrogênio se transforma em água e oxigênio quando exposto à luz solar (é por isso que vem em recipientes de plástico escuro em sua farmácia local )

3. Livre-se do odor

Mergulhe os pés em uma banheira com água e H2O2 por 10-15 minutos para se livrar do chulé! Isso também funciona com álcool e vinagre.

4. Limpe vegetais para cozinhar

Pulverize seus vegetais com uma solução de 3-6% e deixe-os descansar por cerca de 3 minutos. Lave-os com água e comece a cozinhar!

5. Clarear seus dentes

Na verdade, isso é bastante conhecido - enxaguar por cerca de 60 segundos com água oxigenada é eficaz para desinfetar a boca e clarear os dentes. Chega de tiras de clareamento caras ou tratamentos a laser!

Confira o que a American Dental Association tem a dizer sobre o uso de peróxido de hidrogênio para clarear os dentes.

6. Pasta de dente

Misture a solução a 3% com o bicarbonato de sódio até a mistura virar uma pasta. Viola, pasta de dente barata e simples. Como afirmado acima, este é um branqueador eficaz para os dentes também.

7. Limpeza da louça

Mergulhe uma esponja em uma solução de peróxido e comece a esfregar - os pratos serão desinfetados, limpos e livres de produtos químicos encontrados em muitos sabonetes.

8. Alivia dores de dente

Enxaguar com água oxigenada todas as noites durante uma semana irá eliminar quaisquer bactérias, vírus e infecções que possam estar causando dores de dente.

9. Luta contra o fungo do pé

Assim como o peróxido pode ser usado para se livrar do chulé, o fungo do pé também é suscetível. Mergulhe os pés todas as noites por 10-15 minutos antes de dormir.

10. Limpador de vidro

Usar água oxigenada para limpar janelas e espelhos não deixa marcas e é tão eficaz quanto limpadores de vidro de marca.

11. Fertilizante vegetal

Pulverize nas plantas ou no solo para ajudar a fertilizar as plantas. Ele age oxidando as raízes e as folhas, bem como os nutrientes do solo.

12. Limpe as esponjas de cozinha

As esponjas da cozinha costumam ser muito sujas, fedorentas e cheias de bactérias. Mergulhe suas esponjas em uma solução de peróxido de hidrogênio para limpá-las e fazer com que durem muito mais tempo.

13. Limpe os vasos sanitários

Borrife ou despeje água oxigenada no vaso sanitário e deixe descansar por 15-20 minutos, depois esfregue. Isso clareará o vaso sanitário e também o desinfetará e removerá qualquer sujeira.

14. Desinfetar brinquedos infantis

O peróxido de hidrogênio é muito mais seguro para usar perto de bebês e crianças - use-o para desinfetar seus brinquedos e áreas de recreação para mantê-los saudáveis ​​e livres de vírus.

15. Limpe o rejunte da telha

A argamassa de ladrilho freqüentemente fica marrom devido ao acúmulo de sujeira. Borrife ou despeje um pouco de água oxigenada na argamassa e deixe descansar por alguns minutos, depois esfregue para revelar a argamassa de azulejos esbranquiçada e limpa.

16. Lavagem facial anti-acne

Em vez de usar produtos de limpeza caros e agressivos, molhe um pano com água oxigenada e massageie o rosto com ele. Sua pele vai agradecer por isso.

17. Depois de barbear

Assim como pode combater a acne, o peróxido de hidrogênio pode ser usado como um pós-barba para limpar a pele e deixá-la macia e saudável.

Explicação dos usos do peróxido de hidrogênio

Tem mais ideias?

Deixe-me comentários para mais usos do peróxido de hidrogênio. Eles podem ser adicionados à lista!

stephanie em 27 de junho de 2014:

Venho lutando contra a acne há mais de dezessete anos, usei creme tópico, antibióticos. Fui para microdermoabrasão, luz vermelha threrpy, você escolhe eu consegui, mas o peróxido parece grudar na minha pele. Minhas fugas não são tão ruins e só o usei por uma semana. Quem sabe que todos os médicos com seus tratamentos caros, tudo o que precisamos é de um produto natural barato e não uma coisa louca cara anunciada na TV.

Obrigado

PG em 05 de agosto de 2013:

Bom artigo, mas eu usaria apenas peróxido de hidrogênio 3% FOOD GRADE em vez do material da garrafa marrom. Produto comestível é mais caro, mas não contém toxinas e estabilizadores. Apenas para sua informação ...

Tiffany Delite de Wichita, KS em 04 de novembro de 2012:

Muito obrigado por este artigo! Sempre mantive água oxigenada em casa para tratar pequenos cortes e arranhões, mas não sabia quantos outros usos tinha! bênçãos!

Assista o vídeo: Química DE HIDROGENIO NA PISCINA OLIMPICA???? (Agosto 2022).