Interessante

Como organizar fotos em uma parede

Você está cansado de olhar para aquelas paredes em branco? É hora de colocar algumas de suas obras de arte e fotos em bom uso. Nada aquece uma sala como paredes decoradas com bom gosto. Mas por onde você começa?

Muitos de nós ficam completamente perplexos quando se trata de determinar como pendurar arte na parede. Se você tiver uma série de pequenas estampas e fotos, criar os agrupamentos certos pode ser um pesadelo se você não fizer um planejamento avançado. Criar arranjos visualmente agradáveis ​​de antemão é a chave para criar displays de parede interessantes e artísticos

Aqui estão algumas técnicas comprovadas para decorar suas paredes com fotos. Essas idéias certamente farão sua decoração fluir.

Posicionamento Simétrico

Simetria e equilíbrio são preferíveis para a maioria das pessoas. Esse tipo de colocação de arte é ideal para uma coleção de imagens semelhantes em tamanho, cor ou assunto. Para realizar esse arranjo, espaçe suas fotos em intervalos iguais ao longo e adjacentes a um ponto central.

Se você tiver um grupo de fotos idênticas em tamanho e assunto, como impressões botânicas, considere o uso de um padrão de grade simétrico para criar uma exibição dramática. Uma coleção de várias fotos emolduradas tem o mesmo impacto que uma única imagem grande demais. Obtenha seu nível, lápis e fita métrica e trace a parede da sua galeria.

Arranjo Assimétrico

Para aqueles de nós que recusam arranjos clássicos, pense em optar por um arranjo assimétrico de fotos. Comece escolhendo suas fotos e impressões favoritas. Use imagens de qualquer tamanho, forma, cor e assunto para um arranjo assimétrico descolado.

Embora esse tipo de arranjo de imagens pareça totalmente espontâneo, é preciso muito cuidado para criar ordem no caos. Não se esqueça de pendurar suas fotos de uma forma que equilibre o peso visual vertical e horizontalmente.

Você pode usar uma abordagem de tentativa e erro, mas corre o risco de fazer furos desnecessários na parede. Jogue pelo seguro organizando suas fotos no chão e fazendo os ajustes antes de transferir o agrupamento para a parede.

Montagem da Escada

Mesmo que você suba e desça as escadas várias vezes durante o dia, as paredes das escadas costumam passar despercebidas quando se trata de arte pendurada. Em algumas casas, uma escada é o ponto focal de uma sala, ou pelo menos visível nas áreas adjacentes. Não deixe essa expansão artística potencial ir para o lixo. Aproveite todas as suas fotos e impressões online para criar uma galeria de fotos de família.

Como acontece com qualquer arranjo assimétrico, uma exibição de degrau de escada requer algum planejamento e medições aproximadas. Crie uma linha reta (com uma corda e 2 alfinetes), seguindo o ângulo de suas escadas. Use esta linha para organizar a primeira “linha” de imagens. Esta linha deve conter imagens com maior peso visual. É melhor usar uma variedade de tamanhos de foto. Apenas certifique-se de que a linha corre diagonalmente (ou o mais próximo dela), através de cada imagem.

Continue pendurando fotos adicionais acima e abaixo da primeira linha, certificando-se de que sigam o aumento das escadas. Mantenha um espaçamento consistente entre as fotos - tanto horizontal quanto verticalmente.

Exibição de imagem de prateleira e borda

As prateleiras facilitam a exibição e rotação da arte. Peça a um amigo para ajudar a instalar prateleiras flutuantes ou saliências de imagens especialmente projetadas para exibir suas imagens favoritas. Basta alterá-los e reorganizá-los de acordo com seus caprichos de decoração.

Misture e combine tamanhos de imagem, estilos de moldura e tapetes. Basta encostar suas fotos na parede, recuar e admirar suas loucas habilidades de decoração. Você pode envolver as prateleiras ao longo de um canto interno para criar um recanto de imagem ou instalar dois ou três níveis de prateleiras para criar uma exibição de parede inteira.

Para manter seu trabalho artístico no lugar, use pequenos pedaços de fita adesiva dupla-face para prendê-los no lugar. Outra opção é comprar bordas de fotos reais que apresentam uma borda elevada na frente para evitar que as fotos escorreguem.

Agrupamento unificado

Como arranjos simétricos, agrupamentos unificados de imagens apelam para uma organização de sentido e coesão. Um agrupamento unificado funciona igualmente bem em salas casuais ou formais. Aqui está um ótimo exemplo: unifique uma coleção de estampas em preto e branco com esteiras combinando e molduras idênticas.

As fotos em si não precisam necessariamente ter o mesmo tamanho. O uso de cores de imagem semelhantes, tapetes e molduras unirá o grupo. Inclua outros tipos de decoração de parede que tenham o tema preto e branco. Você pode usar qualquer uma das técnicas mencionadas acima para exibir seu agrupamento unificado.

Ótimas dicas para pendurar fotos!