As ameixeiras ornamentais dão frutos comestíveis

As ameixeiras ornamentais dão frutos comestíveis. A ameixa é usada como alimento, aromatizante de alimentos e como ingrediente em bebidas alcoólicas.

A nova variedade de ameixeira da presente invenção originou-se de uma polinização aberta de uma variedade de ameixa híbrida precoce de polpa vermelha desconhecida durante meados da década de 1990 no Lawrence Nursery na Califórnia. Quando maduro, o fruto da nova variedade é vermelho mais escuro em cor da casca do que o fruto da variedade conhecida de ameixa híbrida precoce de polpa vermelha. Quando maduros, os frutos da nova variedade têm uma cor de polpa cremosa com bom sabor e doçura, enquanto os frutos da variedade conhecida de ameixa híbrida precoce de polpa vermelha têm uma cor de polpa intermediária com bom sabor e doçura. O fruto da nova variedade tem características diferentes das da variedade híbrida precoce de polpa vermelha conhecida e, portanto, tem uma aparência única.

A muda foi selecionada pela cor da casca escura, sabor e doçura superiores, alto rendimento, tamanho uniforme do fruto e robustez. Depois de selecionar as qualidades desejadas, a árvore foi plantada em um pomar de frutas e nozes de dez acres em La Crescenta, Califórnia, e depois novamente em um pomar de cinquenta acres no estado de Washington. A árvore foi observada nesses locais e foi comparada com outros híbridos precoces de carne vermelha (RFHE) para ver o desempenho dela. A árvore foi plantada em vários locais e os frutos foram analisados ​​quanto às características físicas e sensoriais.

Esta variedade de ameixa de polinização aberta apresenta várias vantagens notáveis ​​sobre outras ameixas híbridas precoces. Em primeiro lugar, é um fruto desejável que tem uma cor atraente, sabor muito bom, polpa de alta qualidade e bom rendimento geral, além de ser uma árvore resistente e produtiva.Em segundo lugar, a árvore é muito produtiva e produz quase o dobro da quantidade de frutos que outras ameixas híbridas precoces. A nova árvore é distinta por ter frutas vermelhas, enquanto outras ameixas híbridas iniciais são tipicamente frutas brancas. A outra diferença é que a fruta tem um sabor distinto aromático, doce, refrescante e natural. Quando maduros, os frutos desta nova variedade têm uma cor vermelha escura, enquanto os frutos de outras ameixas híbridas precoces são geralmente brancos.

A combinação específica de características nesta nova variedade é controlada pelos genes no locus C e seu efeito pode ser dominante. A fruta tem um alelo adicional para o gene c no locus p. O efeito individual ou combinado dos alelos nesses dois loci determina a cor final do fruto. Os frutos desta variedade são amarelos, laranjas ou amarelo-alaranjados nos dias de plena floração. Quando exposto ao vento ou à chuva, o fruto escurece na casca e na polpa, adquirindo uma cor vermelha escura ou preta. Frutos de casca escura e polpa branca apresentam sabor frutado com baixa acidez e sabor adocicado. A fruta é resistente, mas moderadamente suscetível ao fogo. Eles são suscetíveis a rachaduras e devem ser colhidos quando ainda estão firmes. Os frutos amadurecem de abril a junho. A polpa desta variedade tem uma doçura intermediária com bom sabor. A árvore é resistente ao fogo, oídio e topo cacho. A fruta é pedra aderente. Esta variedade amadurece em oitenta dias, enxertada no porta-enxerto Mazzard 10 e originalmente enxertada em 1990 no porta-enxerto P 50.

A árvore é vigorosa e foi observada crescendo até 10 pés de altura e 30 a 40 pés de diâmetro. A madeira é escura, lisa e reta e pesada para uma árvore deste tamanho. Esta nova variedade produz frutos de alta qualidade e tem inúmeras utilizações. Obtém-se um rendimento de cerca de duas toneladas de frutos por árvore. A árvore tem um hábito de frutificação desejável com frutificação pesada, excelente vigor pós-floração,